Em Brasília, ICPET é recebido no gabinete Institucional da Vice Presidência da República.

Foto: depositphotos

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - foi recebido na Vice Presidência da República. O encontro foi com o Sub Tenente Aoki, assessor técnico do Vice - Presidente da República, Antônio Hamilton Mourão.

 

Representou o movimento emancipacionista Antônio Vagner Pimentel, professor, músico, ativista, articulador, analista de inteligência, Amo os Animais, cultura e esporte. Grande entusiasta da criação do novo estado e que esteve em reunião na última semana com o presidente do ICPET.

 

O documento protocolado na vice presidência, além de outros já enviados pelo ICPET, solicita apoio ao maior projeto de desenvolvimento do Brasil para Amazônia que é a criação de um estado entre duas importantes capitais do Norte. Na região conhecida historicamente como Tapajós e que possui uma luta de emancipação de mais de 100 anos e que sendo criado o novo estado, resolverá problemas históricos de um território isolado de mais de 1000 km de extensão, e que atualmente conta com 23 Municípios, alguns distantes 1.695,3 km de Belém e 2.112,9 km de Manaus.

 

Para o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, ainda há muito o que fazer. Criar um estado é o segundo maior projeto de desenvolvimento para uma região no mundo, maior apenas a criação de um país, por isso, é um desafio que precisa de muitas mãos. Assim como tantos outros que auxiliam o Instituto, Antônio Vagner é um grande articulador, e faz parte desse processo de conquista e união de forças para criação do nosso estado.

 

O ICPET já esteve em audiência na Presidência da República, no gabinete do Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência, que recebeu Comitiva Pró Estado do Tapajós. Na ocasião o Ministro Luiz Eduardo Ramos, representando o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, afirmou que não há oposição ao projeto. Pediu enfaticamente: "Não desistam".

 

Hoje, temos um pedido de Plebiscito no Senado Federal protocolado pelo Senador Siqueira Campos TO, a quem o ICPET solicitou ajuda quando da posse no Senado.


Junte-se a nós! Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360

Tesoureiro: Adailson Waugham (Dadá). (93) 992257813

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Antônio Vagner/ Reprodução Internet

Apoio

Servidores Públicos de Santarém

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Um comentário: