Estado do Tapajós, ICPET reúne com representantes da UFOPA.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - reuniu com representantes do Curso de Economia da UFOPA - Universidade Federal do Oeste do Pará - para formalizar uma parceria. Neste momento, a Ufopa deve atualizar os dados enconômicos do futuro Estado, mas outros projetos devem ser desenvolvidos.

"É essencial atualizar todos os números em relação à emancipação. Sabemos que para se criar um estado a Constituição exige que haja viabilidade financeira, por isso, precisamos sempre atualizar esses dados", informou Jean Carlos Leitão, presidente do ICPET.

"Sou a favor da emancipação da região. Levaremos a proposta ao colegiado de economia da Universidade. É nosso papel ajudar os movimentos sociais", esclareceu Dr. Sandro Leão, Coordenador do Curso de Economia da UFOPA.

A mestra Professora Elen Pessoa, professora do curso de Ciências Econômicas e vice Coordenadora do Curso, ressaltou o caráter institucional da universidade em ajudar à sociedade com o pedido do ICPET.

O empresário Jonas Menezes, Diretor de Marketing do ICPET e o redator da revista Vox, Márcio Lessa, participaram da reunião. Na ocasião, solicitaram a parceria da UFOPA para a criação do 1° Anuário do Estado do Tapajós.

Os dados econômicos são fundamentais para que a população da nossa região e de todo estado saibam que possuímos condições de nos manter como Estado criado.

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário