Estado do Tapajós, Câmara de Vereadores aprova Moção de Apoio a pedido de Plebiscito.


Um dia histórico para o movimento pela criação do Estado do Tapajós. O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - conforme decisão da diretoria, está protocolando pedido de apoio nas Câmaras, Prefeituras, associações, sindicatos entre outras instituições.


Para este pedido especial são protocoladas duas moções, uma pedindo novo plebiscito e outra as PECs (Projeto de Emenda à Constituição) 327 e 297, ambos de 2013 que pedem ao Congresso Nacional Plebiscito a partir das áreas a serem desmembradas. 

Na Câmara Municipal de Santarém, as Moções foram aprovadas por unanimidade e estabeleceu um grande passo para um novo plebiscito na região.


As moções de apoio agora serão apensadas às demais moções das câmaras, prefeituras, associações, sindicatos e outros e serão levadas a Brasília para fortalecer o pedido de plebiscito.

"Completamos esse ano 7 anos após o plebiscito de 2011. Hoje, na Câmara Municipal de Santarém, foi dado um grande passo. Esta é uma contribuição ao protocolo que faremos ano que vem no Congresso Nacional pedindo um novo plebiscito", declarou o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão.

Nenhum comentário