Universidade encerra seminário falando do Estado do Tapajós.

Universidade do Estado do Pará (UEPA) aborda Estado do Tapajós no 1° Seminário de Geografia da Amazônia.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - levou palestra sobre o Estado do Tapajós no encerramento do seminário que trabalhou temática voltada à diversas áreas da questão do desenvolvimento regional.


Os Doutores Benedito Ely Valente da Cruz e Márcio Júnior Benassuly Barros, estiveram à frente do evento e se colocaram a disposição para ajudar o movimento que luta pela emancipação. O Dr Benedito Ely, após ouvir a palestra ministrada pelo presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, afirmou acertadamente que um dos maiores equívocos cometidos no plebiscito de 2011, que consultou a população paraense sobre a emancipação da região, foi voltado para questão geográfica.


O presidente do ICPET solicitou parceria com o curso de Geografia. Um novo encontro será realizado entre o Instituto e os representantes do curso para que analisem o novo contexto geográfico que envolve o futuro Estado.

SEJA UM VOLUNTÁRIO.

Junte-se a nós!

Visite nossas páginas.

Fanpage - TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook -  TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (Dadá). (93) 992257813

Um comentário:

  1. Vamos que vamos realizar um dos sonhos dos Senhores Santarenos que poiliticavam, nas décadas de 60 e 70, como por exemplo: "Avelino Almeida"(Quase eterno Comissário de Polícia), "Ludovico Almeida" (Comerciante), "Lalry Von" (dono do primeiro Aero Willis, usado na terra) entre outros que não lembro os nomes (desculpem-me se errei o nome ou função de alguém), comandados pelo então político natural da Pérola do Tapajós: "Ubaldo Correia"

    ResponderExcluir