ICPET revela bastidores da gravação do Hino do Estado do Tapajós.

      O ICPET (Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós), visitou nesta terça-feira, 04 de dezembro, o músico Fabrício Figueira, diretor de gravação e produtor musical da Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca. Para esta visita, o Presidente do ICPET, Jean Carlos, esteve acompanhado dos acadêmicos de Jornalismo do Iespes, estagiários de comunicação do ICPET, Adriane Vieira, Alan Martins e Allan Snolden.

Foto: Estagiários do ICPET fazem perguntas sobre o Hino do Estado do Tapajós.

          A letra e melodia do hino foram compostas pelo santareno Dr. Vicente José Malheiros da Fonseca e a gravação será executada pela Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca e Coral. A Banda está há mais de vinte anos no cenário musical da cidade. Segundo o diretor de gravação, o convite para a execução do hino ao mesmo tempo que um desafio é, também, uma honra, Fabrício e todos os membros do conjunto são apoiadores da criação do Estado do Tapajós.

            O diretor de gravação enfatiza que está sendo feito um trabalho minucioso, para que na gravação se identifique todos os instrumentos e também as vozes, por ser um coro misto (vozes masculinas e femininas), no total serão 23 coralistas. A maior dificuldade para desenvolver esse trabalho é reunir essas pessoas, visto que todos tem suas atividades fora do IMWF, porém para driblar esses "contratempos", eles levam a música para ser trabalhada nas próprias casas e, assim, quando possível os encontros acontecem. Tudo está em processo de finalização, na quarta feira, dia 05 de dezembro, às 19h, será feita a gravação e avaliação do hino.

Foto : Na foto Adriane Vieira(estagiária do ICPET), Alan Martins(estagiário do ICEPET), Fabrício Figueira(Coordenador do IMWF), e Allan Snolden(estagiário do ICPET).
           Os músicos que executarão o Hino, do que será o mais novo Estado brasileiro, fazem parte da região do Tapajós e poderão entrar para a história fazendo parte de um símbolo que ficará marcado para sempre, não só em letra e melodia, mas na memória de todos que lutaram por esta causa gigantesca que é a criação do Estado do Tapajós.

           A apresentação oficial do Hino será na Câmara Municipal de Santarém, dia 11 de dezembro, data em que é comemorado Dia da Luta Pela Criação do Estado do Tapajós, às 09h. Estarão presentes representantes de todas as cidades que fazem parte do Estado, e fica aqui o convite para todos os que apoiam esta causa. Vamos prestigiar este evento que será marco na história de nossa região.


Junte-se a nós!
Visite nossas páginas
Fanpage e grupo de Facebook-  TapajosMeuEstado
Grupo do Facebook -  TapajosMeuEstado
Email: comunicaicpet@gmail.com

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 992257813

Divisão do Estado do Tapajós - PMS - Prefeitura de Santarém.

Nenhum comentário