Itaituba é integrada ao pedido de plebiscito para o estado do Tapajós e estabelece criação de comitê.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - esteve no município de Itaituba, em "Audiência Pública" na Câmara de Vereadores.



O presidente do ICPET Jean Carlos Leitão ministrou palestra de atualização da luta de emancipação e foi submetido a dezenas de perguntas feitas pelos vereadores (as) e lideranças que estiveram na Casa Legislativa.












Na ocasião foi instalada uma base do movimento no município, ficando responsável como coordenadora a voluntária do ICPET, Laís Reis. Além dela, o empresário Moisés Medeiros e o Blogueiro Edson Júnior, terão o desafio de estabelecer um comitê permanente pelo estado do Tapajós composto por diversas instituições da sociedade civil organizada.


Estiveram presentes representantes do comitê do ICPET no município de Rurópolis Elis Rúbia e Marley Zanotto. Ao fazerem uso da palavra, destacaram a importância da integração dos municípios para que a luta ganhe força e consigamos aprovar uma nova consulta popular.



A sessão foi presidida pelo Vereador Junior Pires.

Os vereadores e vereadoras se colocaram a disposição para ajudar no que for necessário e assinaram o "Pacto Pelo Pedido de Plebiscito".



Foi entregue o Certificado de Menção Honrosa a Câmara, em nome de todos os munícipes de Itaituba pelo expressivo número de SIM no plebiscito de 11 de dezembro de 2011.


Os presentes tiveram ainda a oportunidade de assinar o PLIP Projeto de Lei de Iniciativa Popular.






Foi protocolado requerimento de pedido de emenda a Lei Orgânica da cidade de Itaituba para que autorize o município a investir no estado do Tapajós.



A imprensa esteve presente fazendo a cobertura da "Audiência Pública".





Representaram o ICPET nessa data especial, o tesoureiro do ICPET, Adailson Waughan (Dadá) e o Presidente, Jean Carlos Leitão.


Foram ainda fundamentais para que a "Audiência Pública" acontecesse os voluntários Itamar Dias,
Gecinaldo Sousa, Édson Júnior, Empresários: Roberto Katsuda, Moisés Medeiros e Laís Reis.

Junte-se a nós!
Visite nossas páginas
Fanpage e grupo de Facebook-  Tapajosmeuestado
Grupo de Facebook -  Tapajosmeuestado
Email: comunicaicpet@gmail.com

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 992257813

Divisão do Estado do Tapajós - PMS - Prefeitura de Santarém.

Um comentário: