Comissão do ICPET vai a Brasília articular andamento do projeto de criação do Estado do Tapajós


Estiveram com o ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós, Deputado Federal Airton Faleiro, presidente Jean Carlos Leitão; vereadores Tadeu Cunha, Didi Feleol, Diego Mota e Jackson do Folclore, o assessor Parlamentar do ICPET, Eduardo Luz e o assessor de ver. Prof. Francisco, em Brasília articulando o andamento do projeto de emancipação da região do Baixo Amazonas para o desmembramento do Oeste do Pará para a criação de uma nova unidade federativa.


Em reunião, o deputado federal Airton Faleiro, que já havia firmado parceria com o movimento, ratificou o compromisso. Airton tem dedicado muito tempo a pensar nas estratégias necessárias para o pedido de plebiscito, além de se colocar a disposição do projeto, afirmou que o tema, criação do Estado do TAPAJÓS, é prioridade.


O deputado federal, Júnior Ferrari, colocou o gabinete e o mandato a disposição do movimento e se comprometeu em unir forças com o deputado Airton Faleiro para dar início às articulações necessárias junto aos outros parlamentares da Câmara do Deputados.


A comissão ainda esteve no gabinete do Senador Flávio Bolsonaro. O encontro aconteceu com o assessor parlamentar e chefe de gabinete, Coronel Braga, que ouviu atentamente sobre o projeto e reconheceu a necessidade estrema da região. Para o chefe de gabinete a discussão sobre independência do Oeste do Pará é um tema que precisa ser aprofundado.


Além destes, outros encontros com parlamentares federais foram realizados para unir forças e dar andamento ao projeto de independência e desenvolvimento regional do Tapajós.


Para o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, foram encontros que estabeleceram mais um passo para dar andamento ao projeto. Outras viagens a Brasília deve ser marcadas para que o projeto prossiga na tramitação necessária no Congresso Nacional.


Visite nossas páginas
Fanpage e grupo de Facebook- Tapajosmeuestado
Grupo de Facebook - Tapajosmeuestado
Email: comunicaicpet@gmail.com
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 992257813

Apoio:
Servidores municipais de Santarém
Divisão Pro Criação do Estado do Tapajós - Prefeitura de Santarém.
Câmara de Vereadores de Santarém.

Empresario: João Massamix
Vereador: Emir Aguiar
Vereador: Gaúcho
Vereador: Alaércio Cardoso
Vereador: Jackson do Folclore
Vereador: Tadeu Cunha
Vereador: Didi Feleol
Deputado Federal: Airton Faleiro
Empresario: Naldo Ribeiro
Acadêmico: Alan Martins
Assessor Parlamentar do icpet: Eduardo Luz

Nenhum comentário