Encontro do ICPET com servidores municipais de Rurópolis estabelece parceria pró estado do Tapajós


O ICPET - o Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - Comitê Rurópolis, participou de uma reunião com servidores da área de saúde do município, ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Durante o encontro foram abordados os passos que estão sendo tomados pelo movimento de emancipação, para a independência da região, como também a parceria do ICPET/Comitê Rurópolis com os servidores no sentido de acelerar a coleta de assinaturas entre os munícipes.




O ICPET foi representado pelo presidente Jean Carlos Leitão e a integrante do Comitê Rurópolis Rúbia Tschope. O encontro também discutiu o andamento da luta de emancipação e a importância do engajamento da população nesse projeto que é de todos, uma vez que, a conquista de um povo depende de cada um.




Para Rúbia Tschope, que esteve no encontro e na articulação com Marley Zanotto, junto a prefeitura e Secretaria de Saúde, “essa parceria é necessária já que teremos um exército nos ajudando em Rurópolis na coleta de assinaturas”.


O ICPET vem trabalhando com o objetivo de integrar a região para o novo pedido de Plebiscito que já está em processo de articulação no Congresso Nacional. A proposta é conseguir o número de assinaturas necessárias dos deputados federais para o protocolo do Decreto Legislativo, que é o instrumento constitucional para esse tipo de pedido.


O ICPET agradece à prefeitura de Rurópolis, em nome do prefeito Joselino Padilha; à Secretaria Municipal de Saúde, em nome da Secretária Fernanda Cardoso, pela pareceria e aos muitos servidores do município que  se disponibilizaram em ajudar. Alguns participaram da coleta de assinaturas realizada em 2014 no município.

O Comitê do ICPET que articulou a participação no encontro em Rurópolis vem  trabalhando para envolver a população nessa nova fase de articulação para a emancipação regional.






Junte-se a nós!
Visite nossas páginas
Fanpage e grupo de Facebook-  Tapajosmeuestado
Grupo de Facebook -  Tapajosmeuestado
Email: plebiscitotapajos@gmail.com

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 99151-6360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 99225-7813

Apoio:
Servidores Municipais de Santarém
Câmara municipal de Santarém
Prefeitura municipal de Santarém
Divisão de integração regional e apoio a criação do estado do Tapajós

Nenhum comentário