Estado do Tapajós - Acadêmicos de jornalismo do IESPES recebem certificado de estágio do ICPET.



O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós, em parceria com o IESPES (Instituto Esperança de Ensino Superior) realizou estágio com acadêmicos do curso de jornalismo com carga horária de 240 horas. O estágio integrou o projeto de comunicação do Instituto, supervisionado pelos coordenadores Daniel Nuredo (Rede Social) Cissa Loyola (Comunicação) e Jean Carlos Leitão (Presidente do ICPET).



Os estagiários desenvolveram habilidades voltadas para o jornalismo e comunicação institucional, dentro das especificidades em rede social, redação, design gráfico, entrevista e edição.



O estágio foi acompanhado por profissionais ligados a diretoria do ICPET e coordenação de jornalismo do IESPES.

Para cumprimento do estágio foram entrevistados e  selecionados, os acadêmicos:

- Adriane Carmo Vieira
- Alan Carvalho Martins
- Roner Allan Pimentel da Silva

Sobre o estágio, Alan Martins - Alan do Faro, ressaltou que "Foi extremamente produtivo possibilitando o enriquecimento na área que eu mais desejava atuar alguma dia, que é a redação. E quanto ao estado do tapajós eu conheci no ano de 2014, decidi fazer parte dessa inciativa porque a emancipação, para o reordenamento geopolítico do oeste do Pará e baixo amazonas é o maior projeto de desenvolvimento para nossa região."


A acadêmica Adriane Vieira destacou, "Para mim foi um período de crescimento e aprendizado. Uma fase da minha vida que vou poder guardar com muita gratidão pela oportunidade de aprofundar o conhecimento na área jornalística. Quanto ao estado do tapajós eu já conhecia há algum tempo e ter feito parte como estagiária foi uma grande honra."


Para Roner Allan sobre a oportunidade de ter feito o estágio "Valeu para entrar na área digital da comunicação. Conseguir uma fonte de renda, fruto do estágio, o que pra mim foi um grande ganho. O passo inicial foi dado e como me identifiquei com a área pretendo continuar na carreira. Quanto ao projeto estado do tapajós já tinha ouvido falar, e ter feito parte, como estagiário, me deu a oportunidade de conhecer a região e lutar ainda mais por nossa independência”.







A entrega dos certificados de estágio aconteceu nas dependências da sala do ICPET  na Câmara Municipal de Vereadores de Santarém.



Para a continuidade do projeto de estágio do ICPET serão abertas vagas para acadêmicos de economia ou ciências contábeis e outros que contemplem a nova fase de ações do movimento de emancipação.

Junte-se a nós!
Visite nossas páginas
Fanpage - Tapajosmeuestado
Grupo de Facebook - Tapajosmeuestado
Email: plebiscitotapajos@gmail.com
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waugham (Dadá). (93) 992257813

Apoio:

Divisão do Estado do Tapajós - Prefeitura de Santarém.

Câmara de Vereadores de Santarém.

Servidores Municipais de Santarém

Nenhum comentário