Morre Paulo Henrique Amorim e o ICPET presta homenagem e lembra o apoio do jornalista à criação do estado do Tapajós. Veja o vídeo!



O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - rede homenagens e se solidariza com parentes, amigos, colegas de trabalho, admiradores e fãs do jornalista Paulo Henrique Amorim que morreu, na manhã desta quarta-feira (10/07/2019), aos 77 anos. O Instituto sempre irá lembrar da ajuda que o jornalista prestou, em 2011, no plebiscito pela criação do estado do Tapajós.

A esposa do apresentador, Geórgia Pinheiro, informou que ele sofreu um ataque cardíaco em casa. Além dela, ele deixa uma filha.

Durante a campanha do plebiscito em 11 de dezembro de 2011 o apresentador gravou um depoimento mostrando favorabilidade a emancipação para a criação do novo estado. Veja o vídeo gravado pelo jornalista em apoio ao Estado do Tapajós:



Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003, mas foi afastado no último mês do Domingo Espetacular. Ele começou no jornalismo no jornal A Noite, em 1961. Depois, segundo a Record,  foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.


Ao longo da carreira, ele também passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura e ficou lá até ir para a Record.



"Para nós do ICPET esta uma grande perda, um homem com uma mente diferenciada e grande defensor da democracia e que acreditava no sucesso do Brasil com a criação de novos estados" - Jean Carlos Leitão – Presidente do ICPET.


Junte-se a nós!
Visite nossas páginas.
Fapage e grupo de Facebook - TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook -  TapajosMeuEstado
Email: plebiscitotapajos@gmail.com

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 992257813

Apoio:
Servidores municipais de Santarém
Divisão do Estado do Tapajós - Prefeitura de Santarém.
Câmara municipal de Santarém

Nenhum comentário