Confirmado, Senador Zequinha Marinho pede para retirar assinatura que havia dado ao pedido de plebiscito para a criação do estado do Tapajós.


Segundo informações da assessoria do Parlamentar, o Senador Justificou posteriormente que a solicitação de retirada da assinatura se deu por conta de não concordar que o plebiscito seja em todo o estado e sim se lute primeiro pela alteração da lei pra que aconteça apenas na área a ser desmembrada e depois por um pedido de plebiscito.
 
O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - teve acesso ao requerimento onde o senador Zequinha Marinho solicita a retirada do nome dele do projeto que pede plebiscito para a criação do estado do Tapajós.

O senador havia subscrito o projeto que foi protocolado pelo senador Siqueira Campos em 13 de agosto de 2019 com a assinatura de 27 senadores. Com a saída da assinatura do senador Zequinha Marinho o projeto sofrerá alteração e seguirá normalmente no senado.


A decisão da saída do senador causou revolta nas redes sociais na região oeste do Pará que luta há mais de 150 anos pela emancipação.

Zequinha Marinho teve uma expressiva votação na região do oeste do Pará com quase 160 mil votos e sempre foi a favor da criação do estado do Tapajós.

3 comentários:

  1. Eu sou a favor, Leonam Raimundo de Almeida Lopes, Santarém Pará.

    ResponderExcluir
  2. É importante que o senador se manifeste sobre esse assunto e dê algum esclarecimento aos eleitores que acreditaram em suas propostas.

    ResponderExcluir