Estado do Tapajós – Reunião com Deputado Estadual, Vice Prefeito, Vereador e Lideranças, ICPET discute andamento de pedido de plebiscito no Congresso Nacional e ALEPA.




O ICPET (Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós) vem articulando para que o pedido de plebiscito no Congresso Nacional possa tramitar com mais celeridade, por essa razão busca apoio para que o processo de emancipação ganhe robustez. Para isso, forças políticas da região são fundamentais. Exemplo disso foi o encontro com o deputado estadual, Hilton Aguiar; vice-prefeito de Placas, Roberto César Dantas; Vereador Erlinho e outras lideranças de classe.

Na ocasião, o presidente do ICPET, acompanhado do vice-presidente, Raimundo Bezerra (Marvado), que expuseram os caminhos que estão sendo tomados pelo movimento para a emancipação política do Tapajós. Entre as estratégias, o pedido de Plebiscito que hoje está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, protocolado por meio do Projeto de Decreto Legislativo n° 508/2019, e a possibilidade de resgatar outro projeto que autorizou plebiscito na região. Ainda foi discutido a possibilidade de criar a Comissão Parlamentar de Reordenamento Geográfico do Estado do Pará em prol da criação do Estado do Tapajós.




O deputado estadual Hilton Aguiar, se disponibilizou em ajudar. “Há uma necessidade muito grande de termos um governo aqui, mesmo que o governador Helder Barbalho tenha como slogan “Governo Presente”, o estado do Pará é muito grande”, justificou Hilton Aguiar. O deputado se compromete em reforçar a luta e levar à tribuna da ALEPA o desejo de emancipação da região, além disso, também iniciará as articulações para mobilização no Senado Federal e Câmara dos Deputados Federais.

O Vice Prefeito Roberto César Dantas; vereador Erlis Santos Silva (Erlinho) e as lideranças Gleilson Santos, Ivan Xavier e Gilmar Mazin todos do município de Placas e Elielton Lira de Santarém se colocaram à disposição para contribuir com o avanço da luta no município e região. Já articulando a instalação do comitê e encontro com a AMUT - Associação dos Municípios da Transamazônica.

Como fruto da reunião o Deputado Hilton Aguiar protocolou pedido de criação da "Comissão Parlamentar de Estudo Sobre o Reordenamento Geográfico do Estado do Pará Para Criação do Estado do Tapajós". Acompanhe no vídeo a abaixo:




Apoio:
Servidores Públicos de Santarém
Prefeitura de Santarém.
Divisão do Estado do Tapajós.
Câmara de Vereadores de Santarém

Seja um voluntário (a) você também !
Junte-se a nós!

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waughan (Dadá) (93) 992257813

Nenhum comentário