Em Brasília, ICPET e políticos da região do Oeste do Pará, se unem em articulação para andamento do projeto pró criação do estado do Tapajós.


A pedido do ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - esteve em Brasília, o Vice Prefeito do município de Curuá Cícero Bezerra dos Santos (Vice Pref. Xuxa), que visitou na Câmara Federal a COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA (CLP), onde reuniu com o Vitor Magalhães Secretário da CLP.


A Comissão de Legislação Participativa é uma Comissão permanente, por meio dela a sociedade civil organizada pode levar diretamente suas demandas em forma de sugestão ao Congresso Nacional.

A articulação teve início no ano de 2018 quando em reunião com a presidência do movimento pró Tapajós e o Vice Prefeito Xuxa, se pensou em levar o pedido de convocação de um novo plebiscito para a criação do estado do Tapajós por meio da CLP.

O tema será um dos assuntos que serão abordados no encontro regional pró estado do Tapajós que acontecerá na próxima quinta-feira, 31 de outubro, no plenarinho da Câmara Municipal de Santarém, de 12h às 13h.

O ICPET articula com as Câmaras de Vereadores, Deputados, Prefeitos, Vice Prefeitos, e Presidentes de Associações para que fruto desse encontro seja feita ata com pedido de plebiscito que será encaminhado a CLP. Essa Comissão é mais um instrumento que pode ser usado para ajudar na aprovação de uma proposição para a realização do novo plebiscito.

“Estou ajudando assim como inúmeros outros líderes políticos. Essa luta é uma demanda regional que trará benefícios para todos os municípios da nossa região”, ponderou o vice prefeito.

Para Jean Carlos Leitão, presidente do ICPET, é “necessário o envolvimento de todos. Houve momentos na história que dezenas de líderes da região já estiveram de uma só vez no congresso articulando a criação do estado. Já estive com diversas lideranças políticas da região, como o Deputado Federal Airton Faleiro, Vereador Didi Feleol de Santarém, Vereador Diego Mota de Itaituba, Vereador Tadeu Cunha de Santarém, vereador Jackson do Folclore de Santarém e lideranças da sociedade civil e Assessor Parlamentar do ICPET, Edward Luz de uma só vez em articulações que tiveram o efeito necessário para o andamento do projeto de criação do novo Estado. O que o vice prefeito Xuxa vem fazendo, é exemplo as nossas lideranças que estão constantemente em Brasília e que podem nos ajudar."


Apoio:
Servidores Públicos de Santarém
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós.
Câmara de Vereadores de Santarém

Seja um voluntário (a) você também !
Junte-se a nós!

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waughan (93) 992257813

Nenhum comentário