Estado do Tapajós uma luta de todos.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - promove reuniões e encontros com pessoas de diferentes ideologias partidárias, partidos políticos e integrantes do Movimento Social, unindo todos os que querem trabalhar pela independência regional.

Presidentes de associações diversas em Reunião com o ICPET

Encontro, pró estado do Tapajós com os presidentes de bairros de Santarém e ICPET



Para o ICPET a questão ideológica partidária ou o partido político de cada pessoa não é critério de aceitação quando a mesma se disponibiliza a juntar forças para lutar pela criação do estado do Tapajós.
Todos são bem vindos e bem vindas para a ajudar!
Reunião na ACES Associação Comercial e Empresarial de Santarém

Não é de hoje que milhares de pessoas se unem ao movimento para contribuir. Nesses últimos dois anos (2018 - 2019) muitas pessoas com pensamentos de direita de esquerda, centro e outros se uniram para contribuir com a criação do estado, como destacamos abaixo.

lideranças do município de Rurópolis em reunião com o ICPET


A população participa por meio dos estudantes das Escolas assinando o PLIP e escrevendo cartas ao Congresso Nacional

Populares assinando projeto de pedido de plebiscito para a criação do estado do Tapajós que será protocolado no Congresso Nacional

Deputado Federal Airton Faleiro (PT – PA), na região e em Brasília tem ajudado o movimento para contribuir com a criação do estado do Tapajós.



Senador Siqueira Campos (DEM - TO), autor do pedido de plebiscito que tramita hoje no Senado Federal sob a PDL 508/2019.



Deputado Hilton Aguiar (PODEMOS – PA), Ajudando na criação da Comissão Parlamentar de Reordenamento Geográfico do estado do Pará sobre a Criação do Estado do Tapajós.


Lideranças, em Brasília, auxiliando na articulação para pedido de plebiscito para a criação do novo estado.


Na foto, deputado federal Airton Faleiro (PT – PA, posicionamento político de esquerda), Edward Luz (posicionamento político de direita), Vereador Tadeu Cunha (DEM – PA) Posicionamento Político Centro Direita) Vereador Didi Feleol (PDT – PA) (Posicionamento político centro esquerda), Vereador Diego Mota (PTN – PA) (Posicionamento político nem de direita e nem de esquerda).

Senador Eduardo Gomes - MDB -TO -, Tesoureiro do ICPET Dadá Von e Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão 

Reunião com o Ministro Chefe da Secretaria da Presidência da República Luiz Eduardo Ramos

Prof. Jean Carlos Leitão presidente do ICPE, Adailson Waughan (Dadá) tesoureiro do ICPET, Prof. Dr. Edivaldo Bernardo conselheiro do ICPET, Dr. Edward Luz - Acessor parlamentar do ICPET para assuntos voltados a equipe de governo, Dr. Roberto Branco - Presidente da ACES Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Reinaldo Batista Assessor parlamentar do ICPET no Congresso Nacional, Ver. Alaércio Cardoso, nomeado pela Câmara de Vereadores de Santarém para auxiliar o ICPET, Coronel Mascarenhas Engenheiro especialista em infraestrutura, Sávio Leão Coelho representante da prefeitura de Santarém.





Vice Prefeito Xuxa do PT (PT – PA), em reunião no ICPET e em articulação em Brasília para protocolo de pedido de plebiscito pela CLP.


Vereador Jackson do Folclore (PSL – PA) – Em encontro em Brasília com Coronel Braga, da equipe institucional do governo (posicionamento político de direita) e o presidente do ICPET Jean Carlos Leitão.


Articulando com o Senador Paulo Rocha - PT - PA


Encontro com a Senadora Soraia Thronicke - PSL - Mato Grosso do Sul



Encontro com o Deputado Federal Chapadinha - PODEMOS - PA


Encontro com o Deputado Federal Junior Ferrari PSD - PA, Vereador Tadeu Cunha DEM - STM, Vereador Didi Feleol - PDT - STM
 
Encontro regional na câmara de vereadores de Santarém com lideranças da região, quase 20 partidos representados (posicionamento politico ideológico diverso, esquerda, direita, centro, centro esquerda, centro direita e outras lideranças)



Reunião de liderança dos movimentos sociais – (Posicionamento político diverso)



Prefeitos e vice prefeitos da região de mãos dadas em ajuda ao movimento:

Prefeito Nélio, Município de Santarém (DEM – PA)


Vice Prefeito Xuxa do PT, Município de Curuá (PT – PA)


Prefeito Jailson Gonçalves, Município de  Mojuí dos Campos (PSDB – PA)



Prefeito Taká, Município de Rurópolis (MDB – PA)





Prefeito Zé da Marta, Município de Curuá (MDB – PA)



Vice prefeito Beto Dantas, Município de Placas (PODEMOS – PA)



Prefeito Juraci Estevam, Município de Alenquer (PPS – PA)



Vice Prefeito Davirley Sampaio, Município de Belterra (PSDB)
  


Prefeita Raquel Brandão, Município de Placas (PSDB – PA)


Prefeito Antônio Odinélio – Ludugero – Município de Oriximiná (PR)



O ICPET estabelece laços sem cor partidária ou ideologia política empreendendo um esforço suprapartidário pela independência regional com uma diretoria composto de 22 pessoas que manifestam pensamentos políticos e ideológicos diversos. Para nós, só existe um direcionamento, a efetivação do maior projeto de desenvolvimento para nossa região, o estado do Tapajós.



Milhares já lutaram pela emancipação que completa 158 anos considerando a primeira vez que se falou na crianção de um estado aqui, e 257 anos considerando a primeira menção da região como tendo vida própria e independente e continuaremos a aceitar a todos que de fato querem ajudar, que sonham com a  criação do nosso estado, o estado do Tapajós.

Algumas Câmaras de Vereadores

Câmara de Vereadores Município de Curuá


Câmara de Vereadores Município de Itaituba


Câmara de Vereadores Município Santarém


Câmara de Vereadores do município de Oriximiná


Câmara de Vereadores de Rurópolis


Na reunião da AMUT Associação dos Municípios da Transamazônica e BR 163 na Câmara de Vereadores do Município de Placas (Prefeitos e prefeitas).



Seja um voluntário (a) você também!

Junte-se a nós!

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waughan (93) 992257813





Um comentário:

  1. Sem dúvida criação estado Tapajós ser faz necessário..vasta região municípios

    ResponderExcluir