Reunião de Lideranças do Movimento Social com o ICPET para tratar sobre o pedido de plebiscito para a criação do estado do Tapajós define agenda com Legislativo e Executivo Santareno.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós promoveu um encontro com lideranças do Movimento Social de Santarém, com objetivo de unir a classe em torno do projeto de independência para a criação do estado do tapajós.


A reunião obteve a adesão de lideranças de diversos bairros e instituições da cidade. Cerca de 60 lideranças (Veja a lista de todos abaixo) estiveram no encontro e declararam apoio à aprovação do pedido de plebiscito que está CCJ – Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.




O Vice presidente do ICPET, Giovani Santos, conduziu a reunião e destacou logo no início o objetivo do encontro. As lideranças apresentaram estratégias para a aprovação do pedido de plebiscito PDL 508/2019, e agenda com o Legislativo e Executivo Municipal com o fim de envolvê-los nessa grande luta. Também participam das discussões o Conselheiro Honorário do ICPET Prof. Dr. Edivaldo Bernardo e o presidente do ICPET Jean Carlos Leitão.


Os líderes usaram a palavra destacando a importância do envolvimento de todos e propondo meios de se arrecadar recursos para o movimento. Entre as propostas a realização de um bingo com a ajuda efetiva dos presidentes de associações e audiência pública.



Como definição de agenda pós encontro, serão encaminhados documentos ao Legislativo e Executivo do Município de Santarém.


Hoje o movimento de criação do novo estado concentra as forças no andamento do pedido de plebiscito para aprová-lo com agenda na região e em Brasília.


Agradecimentos:

Panificadora Massamix

Kiloko hamburgueria

Apoio: 

Servidores Públicos de Santarém
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós (sala cedida ao movimento)
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Seja um voluntário (a) você também !
Junte-se a nós!


Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado


Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waughan (93) 992257813






2 comentários: