Audiência em Brasília, com Senadora, propõe encontro com Vice Presidente da República para tratar sobre o Estado do Tapajós.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - esteve em audiência com a Senadora Soraia Throniche ( PSL ) Mato Grosso do Sul para articular andamento do projeto que pede plebiscito para a criação do novo estado que tramita no Senado Federal.

O presidente do ICPET, Prof. Jean Carlos Leitão, fez a exposição do Projeto de emancipação. Demonstrou que a luta é histórica, justa e representa a solução para a Amazônia no que diz respeito ao isolamento geografico e abandono político.

O Dr Eduardo Luz, Assessor Parlamentar Para Assuntos Voltados a Equipe de Governo, demonstrou a importação da participação da senadora no projeto.

Após a esplanação a Parlamentar  se mostrou muito interessada no assunto, e propôs audiência com o Vice Presidente da República, General Mourão, para apresentar as informações.

O Vice Presidente da República, General Mourão, é o atual coordenador da Comissão da Amazônia. Uma das atribuições da Comissão é o ordenamento territorial na região amazônica.

A Senadora foi procurada pelo ICPET por fazer parte da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça - onde tramita o projeto pró estado do Tapajós. Além disso, Soraya mantém uma relação de afinidade pelo tema , pois, faz parte de uma região que se emancipou do Mato Grosso, e hoje é um dos principais estados do Brasil em qualidade de vida e contribuição no crescimento do país.

Também esteve na audiência o tesoureiro do ICPET Adailson Waughan (Dadá) e a equipe de assessores da Senadora.


Junte-se a nós!
Visite nossas páginas
Fanpage e grupo de Facebook-  Tapajosmeuestado
Grupo de Facebook -  Tapajosmeuestado
Email: plebiscitotapajos@gmail.com

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 992257813
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Apoio 

Servidores Públicos de Santarém
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós (sala cedida ao movimento)
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).


Seja um voluntário (a) você também !


Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado


Veja mais fotos!

Um comentário:

  1. Venho tamb como cidadão e conhecedor desta bela rica região hipotecar meu apoio e necessidade criação deste estado ...

    ResponderExcluir