Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República recebe Comitiva Pró Estado do Tapajós.


"Não desistam! Vou comentar com o Presidente", disse o Ministro Luiz Eduardo Ramos.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - foi muito bem recebido pelo primeiro escalão do Governo Bolsonaro. O  Ministro Luiz Eduardo Ramos, titular da pasta da Secretaria de Governo da Presidência da República, que integra o gabinete do Presidente Jair Bolsonaro e trata de questões voltadas ao desenvolvimento do país, recebeu em audiência representantes da região do Tapajós.

A comitiva era formada por dois membros da diretoria do ICPET, dois doutores, um representante nomeado pela Câmara de Vereadores e representantes da sociedade civil organizada bem como da prefeitura de Santarém.

Chamou a atenção dos técnicos do gabinete do Ministro a pauta da reunião que esteve centrada em demonstrar dados importantes para o crescimento do país por meio da criação do estado do Tapajós, sendo uma proposta também de continuidade do projeto de governo das Forças Armadas.  Projeto que tem como principal objetivo integração, proteção das fronteiras, soberania e desenvolvimento da Amazônia.

O presidente do ICPET, professor Jean Carlos Leitão, iniciou a reunião disponibilizando cópias de documentos originais, demonstrando com fartos dados que o tema estado do Tapajós é uma pauta do Brasil para a Amazônia e que sempre esteve na agenda nacional, desde o império, e faz parte do projeto de maior aceitabilidade da região.

O Prof Dr. Edivaldo Bernardo, conselheiro do ICPET, manteve-se centrado apresentando informações privilegiadas, sobre a questão financeira. Destacou a viabilidade econômica do Tapajós, provando que o novo estado tem condições não apenas de se sustentar, como também, ajudar no crescimento econômico nacional.


O Presidente da ACES, Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Roberto Branco, abordou a questão da infraestrutura voltada para as questões de integração Nacional da Amazônia.


O Prof. Dr. Eduward Luz, assessor parlamentar do ICPET, para assuntos voltados a equipe de governo, mostrou que a nova unidade federativa é a retomada dos temas essenciais para a região como proteção das fronteiras e soberania nacional.


Ainda usou a palavra o representante da Câmara de Vereadores de Santarém, vereador Alaércio Cardoso, que afirmou que as forças políticas da região são favoráveis ao estado do Tapajós.


Havendo valiosas contribuições também do Coronel Mascarenhas e Reinaldo Batista. Houve auxílio também do tesoureiro do ICPET Adailson Waughan (Dadá) nas apresentações.


O Ministro General Luiz Eduardo Ramos, pontuou a importância das forças políticas se envolverem na luta de criação do estado. Sugeriu retorno do ICPET para uma próxima reunião com o Ministro, no Palácio do Planalto, e os políticos envolvidos na luta de emancipação. Ainda afirmou que levaria o tema ao Presidente Jair Bolsonaro.
Por quatro vezes o Ministro disse a comitiva: "Não desistam"



A comitiva entregou ao Ministro, um documento explicativo sobre a proposta do estado do Tapajós com itens importantes distribuídos em 61 páginas elaborado pelo ICPET, com colaboração da assessora de comunicação do movimento, repórter e apresentadora Cissa Loyola, o executivo social
Alan Martins e do presidente Jean Carlos Leitão. O documento chamou a atenção do Ministro, que prestou um elogio a produção do mesmo: "Parabéns pelo material. Muito conteúdo. Vocês estão bem adiantados", concluiu.


Integrantes da comitiva


Prof. Jean Carlos Leitão presidente do ICPET

Adailson Woughan (Dadá) tesoureiro do ICPET

Prof. Dr. Edivaldo Bernardo conselheiro do ICPET

Dr. Edward Luz - Acessor parlamentar do ICPET para assuntos voltados a equipe de governo

Dr. Roberto Branco - Presidente da ACES Associação Comercial e Empresarial de Santarém

Reinaldo Batista Assessor parlamentar do ICPET no Congresso Nacional

Ver. Alaércio Cardoso, nomeado pela Câmara de Vereadores de Santarém para auxiliar o ICPET.

Coronel Mascarenhas Engenheiro especialista em infraestrutura.

Sávio Leão Coelho representante da prefeitura de Santarém
Auxílio:

Marley Zanotto - Município de Rurópolis

ACES - Associação Comercial e Empresarial de Santarém

Prefeitura de Santarém

Junte-se a nós!
Visite nossas páginas
Fanpage e grupo de Facebook-  Tapajosmeuestado
Grupo de Facebook -  Tapajosmeuestado
Email: plebiscitotapajos@gmail.com

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 992257813
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Apoio 

Servidores Públicos de Santarém
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós (sala cedida ao movimento)
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).


Seja um voluntário (a) você também !


Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado


Veja mais fotos!

2 comentários:

  1. Parabéns a toda comissão, espero que não desistam e façam com que mais pessoas influentes da região possam se engajar ainda mais por essa luta.
    Nossa região precisa deste novo estado e com certeza irá se concretizar.
    Railson Waughan Sardinha.

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz, isso foi uma grande oportunidade de mostrarmos sobre o nosso sonho de criarmos o Estado do Tapajós, é de nós nós alegrarmos pois em tão pouco tempo do novo governo, esse assunto ter chamado atenção de alguém, enfim isso é só começo,breve estará se tornando uma realidade pra todos nós se Deus quiser!!

    ResponderExcluir