Pesquisa realizada pelo ICPET – Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós – revelou que a maioria da população votaria SIM em novo Plebiscito pela criação do Estado do Tapajós.


A pesquisa foi realizada por meio de uma enquete que recebeu participação de 560 internautas, os quais 524 responderam SIM a proposta de criação do Estado do Tapajós, contra 36 internautas que atestaram NÃO. Com isso, respectivamente, 93,6% favoráveis e 6,4% desfavoráveis ao projeto.

Os resultados favoráveis à criação do Estado do Tapajós ratificam a pesquisa anterior, inclusive sinalizando que praticamente 50% da população da capital, Belém, votariam SIM.

O ICPET trabalha constantemente para que uma nova consulta popular aconteça, para tanto, articulou junto ao Senador Siqueira Campos TO, que protocolou novo pedido que está tramitando no Senado Federal.

Em última ida a Brasília, uma comitiva do ICPET reuniu no Palácio do Planalto com o General Luiz Eduardo Ramos, Ministro chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, a fim de buscar apoio, também da Presidência. O ministro foi solícito à criação do novo estado e sugeriu que o movimento intensificasse ainda mais as articulações a nível da presidência e no Congresso Nacional.

Junte-se a nós! 

Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360

Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 99225781

Texto Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/Edição, Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Apoio
Servidores Públicos de Santarém
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado
Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Um comentário: