Estado do Tapajós - Definido os números de "SIM" e "NÃO" para o Plebiscito de criação do município de Moraes de Almeida/Itaituba

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós acompanha o processo de realização do  Plebiscito para a criação do que será o mais novo Município do mapa do futuro estado do Tapajós, Moraes de Almeida.
O Tribunal Regional Eleitoral autorizou realização de plebiscito no Município de Itaituba para criação do município e desde então os trâmites para a realização da consulta popular seguem normalmente.

Os número definidos foram 44 para o SIM e 73 pelo NÃO.

Estiveram presente na reunião o Dr. Jacob Arnaldo Campos Farache, Juiz Eleitoral, Dr. Alan Jhonnes Lira Feitosa, Promotor Eleitoral, Dr. Diego Cajado Neves Procurador do município, Vereador Manoel Rodrigues de Sousa Presidente da Câmara de Vereadores, Dra Josiane Borges Loiola, ver. Dirceu Biolchi representante do distrito de Moraes de Almeida, ver. Luiz Fernando Sadeck dos Santos, ver. David Salomão, ver. Daniel Martins dos Santos, vereadora Antônia Pereira Farias e o Oberdan Perondi, membro do Conselho Gestor Pró-Emancipação.
A atual legislação prever consulta Plebiscitaria em todo o Município, assim todos eleitores de Itaituba terão direito de voto.
O município de Moraes de Almeida, sendo efetivado, irá ocupar uma área de um pouco mais de 12 mil quilômetros quadrados, fazendo limites com Itaituba, no Rio Aruri, na Cuiabá Santarém; no Riozinho, com Novo Progresso, também na Cuiabá Santarém; no Rio Sumaúma, na Transgarimpeira com Itaituba e com Altamira. Segundo o levantamento populacional, realizado em 2018, na área existem mais de 10 mil habitantes.
Os argumentos utilizados são os mesmos para a emancipação regional para a criação do estado do Tapajós. É a somatória, da união, da presença do poder publico mais perto dos problemas. Em fim, é o caminho para a organização e o desenvolvimento de uma região.

Junte-se a nós! Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360

Tesoureiro: Adailson Waugham (Dadá). (93) 992257813

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Coordenadora do ICPET em Itaituba - Lais Reis


Apoio

Servidores Públicos de Santarém

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).


Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Um comentário: