ICPET Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós ganha novo espaço.

Desde o final do mês de janeiro (2021), o Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET), está funcionando, também no CIAM - Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental, na orla de Santarém.
O novo local reforçará as atividades de luta pró emancipação regional. No novo ambiente, recebemos o Deputado Estadual Zé Maria Tapajós para audiência sobre a participação do mesmo nas articulações políticas realizadas pelo movimento.
A destinação da sala encontra amparo legal no Art. 158 da Lei Orgânica que direciona o município no sentido de envidar esforços para a criação do novo Estado. O espaço anterior, utilizado pelo ICPET, ficava na prefeitura.
"Ainda temos muitos desafios a serem superados, e ter um local onde há grande circulação de pessoas e fácil acesso facilita e muito as ações do Instituto" afirmou o vice presidente do ICPET, Giovani Santos.
Para o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, o espaço traz aos 22 membros da diretoria e a todos que desejam o novo estado, ainda mais motivação para lutar pela emancipação regional. Aproveito para agradecer ao Prefeito Nelio Aguiar, secretários municipais Emir Aguiar, João Paiva, ao coordenador, Tadeu Cunha e ao chefe de Gabinete Alberto Portela, bem como à coordenadora do CIAM, Sabrina, envolvidos nesse processo.
O Instituto conta também com a cedência de uma sala na Câmara de vereadores de Santarém, que é utilizada como local de trabalho do movimento.
O local contará com uma secretária para atendimento ao público, que receberá honorários do ICPET, em regime de voluntariado, funcionado assim no período da manhã.

Junte-se a nós! 

Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516361

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Acervo do ICPET/ Reprodução Internet

Apoio

Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com


Nenhum comentário