ICPET, Vereadores da região e presidentes de associações em Manaus, reúnem com Senador Amazonense Plínio Valério e definem protocolo pró estado do Tapajós no Senado Federal.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós esteve em Manaus para audiência com o Senador do Amazonas Plínio Valério.
Para a importante e histórica reunião estiveram presentes o presidente do ICPET, Jean Leitão, os vereadores do município de Rurópolis: Marcelo da Piçarreira e Raimundo Nonato. De Santarém o vereador Biga Kalahari. De Manaus o Presidente da FERCONSEG, Carlos Simões; o Presidente da ASBRAM, Antônio Vieira e demais membros; o representante da UNASP, Eduardo Paiva e o representante da VIPS, DR. Cícero Costa.
Todos debateram as melhores alternativas sobre o andamento e protocolo do Substitutivo sobre o PDL 508/2019 que convoca plebiscito no estado do Pará sobre a criação do estado do Tapajós.
Para os representantes de Rurópolis vereador Marcelo da Piçarreira e vereador Raimundo Nonato é de grande louvor a importante participação do Senador Plínio Valério no processo, um vez que, por meio da liderança do parlamentar estamos avançando no Senado.
O vereador de Santarém, Biga Kalahari, que é grande entusiasta da luta de emancipação, destacou que  a participação das forças políticas favoráveis, como a do Senador Paulo Rocha que se disponibilizou em ajudar e estabelecerá um importante marco na organização e celeridade da tramitação no Senado da República.
O Presidente da FERCONSEG (Federação dos Conselhos Interativos Comunitários de Segurança do estado do Amazonas), Carlos Simões, que tem ajudado na articulação com o senador, destacou a importância de se ter uma boa estratégia para andamento do projeto no Congresso Nacional.
O diretor da VIPs (Grupo de Paraenses Vindos do Interior do Pará), Dr. Cícero Costa, destacou que o projeto tem ganhado força com a presença do senador e acredita que teremos sucesso nos passos seguintes. Estes envolvem a tramitação junto aos senadores e senadoras na comissão de Constituição e Justiça no Senado. Além disso, enfatizou que a participação de Plínio Valério tem ecoado positivamente entre os paraenses que residem no Amazonas.
O Presidente da ASBRAM (Associação dos Belterrenses Radicados no Amazonas), Antônio Vieira, se mostrou contente com a intervenção do Senador e sempre está a disposição para contribuir com a criação do novo estado.
O representante da UNASP (União das Associações Paraenses em Manaus), Eduardo Paiva, que sempre esteve presente nas articulações do movimento, se alegrou pelo o andamento do projeto.
O relator do projeto pró estado do Tapajós, o senador do Amazonas, Plínio Valério, fez um breve relato sobre o rito no Senado em relação aos PDL,s (Projetos de Decreto Legislativo). Explicou que será feito não apenas um relatório, e sim o protocolo de um substitutivo para dar mais segurança constitucional ao projeto.
Para o Presidente do ICPET Jean Leitão que, na audiência, fortaleceu a ideia de urgência e estratégia para o protocolo do Substitutivo, a conquista desse grande sonho é feita de passo em passo.

"É uma luta que requer paciência e persistência sem essas qualidades é impossível conseguir os avanços necessários. O senador Plínio Valério tem sido um verdadeiro estadista não apenas para nós do Tapajós, mas para toda a Amazônia, pois, a criação do novo estado possui impactos positivos pra toda a população dos Estados do Norte do país", afirmou.
A audiência que aconteceu em Manaus foi mais um passo significativo no andamento da luta de emancipação da região do Tapajós.
Também participaram da audiência os membros da ASBRAM - Secretária Rosinilda Lopes e o diretor de esportes Marcos Silva.
Para ida do representante do movimento a Manaus a prefeitura de Santarém financiou passagens e diárias.
________________________________________________
Junte-se a nós! 
Seja um voluntário (a) você também!
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012
Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola
Imagens: acervo / ICPET

Apoio
Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas
Fapage - TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado
Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário