ICPET participa de Leilão do SIRSAN em Santarém com arrecadação pró estado do Tapajós


O ICPET Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós em articulação com o setor produtivo, participou do "12° Leilão Pérolas do Tapajós Santarém 2024" promovido pelo Sindicado Rural de Santarém que propôs a participação do ICPET, doou um boi e abriu espaço durante o evento para leiloar ao todo, três bois doados, um pelo vereador eleito Malaquias Motin, outro por proprietários da Fazenda Jarana e ainda outro do próprio sindicato, havendo também importante doação do empresário Nivaldo Pereira.

Na foto Presidente do ICPET Dr. Edivaldo Bernardo, 1° Suplente do Conselho Fiscal Aucildes Gomes, Presidente do SIRSAN Edno Cortesia e o secretário Marcelo Lara. Imagem: 1° Secretário do ICPET Jean Carlos Leitão


Estiveram representando o ICPET o Presidente Prof. Dr. Edivaldo Bernardo e os secretários Jean Carlos Leitão e Cissa Loyola e a Aux. Adm. Iza Carolina.

O valor arrecadado será todo reinvestido para financiar um novo estudo de viabilidade financeira do novo estado.

O estudo de viabilidade é um mapa de todo o arcabouço fiscal de qualquer ente, no caso do novo estado, o estudo mostrará os valores que estarão disponíveis para a saúde financeira da nova unidade federativa e a relação de benefício financeiro para a região, para o Pará, Amazônia e Brasil .

Estudo de viabilidade econômica do Estado do Tapajós - Realização "Movimento Pró Oeste - Comitê Pró Criação do Estado do Tapajós - ano 1996. Para que a elaboração do documento fosse possível, houve a união de 5 instituições de Santarém e 18 prefeituras da região. 

As articulações para o necessário "novo estudo" acontecem desde 20218 (foto abaixo) com o economista Dr. José de Lima Pereira, com a antiga diretoria que esteve sob a presidência do ICPET Jean Carlos Leitão e tem ganhado a força necessária para sua efetivação na atual presidência do Prof. Dr. Edivaldo Bernardo.

Nenhum comentário