Estado do Tapajós ganha Plataforma de comunicação e nova identidade visual.

Uma manhã de sol forte e nuvens azuis eram sinal de bons tempos para o Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós, instituição oficial que luta pela criação do novo estado. O presidente do Instituto, apresentou a autoridades e à imprensa a nova identidade visual e a plataforma de comunicação do ICPET.

Durante o encontro, foi apresentada ainda a plataforma de comunicação. Um novo site, com linguagem mais moderna, simples, de fácil acesso e utilização. No site será possível conhecer todas as ações do ICPET, as metas e compromissos de trabalho, bem como prestação de contas; aos que desejam participar do movimento haverá, também, um espaço para os voluntários. Por meio desta ferramenta de trabalho esperamos fazer a coleta de assinatura virtual e acelerar esta que é apenas uma das tarefas árduas pela criação do novo estado.

 
 
Como vivemos em um mundo em que a comunicação evoluiu e hoje está em várias plataformas, começamos a usar agora outras ferramentas como: Facebook, Instagran, Twitter. Para curtir, comentar e compartilhar basta acessar os endereços abaixo.

facebook: fb.com/tapajosmeuestado
instagram: instagram.com/tapajosmeuestado
twitter: twitter.com/tapajosestado

Diretoria do ICPET e Hannah Sofia, atriz do vídeo divulgação.
O vídeo, instrumento de divulgação da luta, convida a população a refletir sobre a criação do estado. O colorido do mapa como se fosse um rascunho nas cores, verde, amarelo e azul, reforçam a ideia de que o novo estado está em construção, processo que precisa da participação de todos. O verde representa a esperança de ver o estado do Tapajós, desejo de seguir na luta; o amarelo, o otimismo do povo da região, o azul, a harmonia e o ideal do sonho do nosso povo.

Além da imprensa, participaram do evento representando a Câmara Municipal de Santarém o vereador, Ronan Liberal Junior, que na ocasião sugeriu a realização de uma audiência pública, como forma de divulgação das novas estratégias de trabalho e de envolvimento da população. Sugestão aceita pelo presidente do Instituto, que aproveitou o ensejo para convidar os presentes a participar deste desafio. Entre eles, o Dr. Ubirajara Bentes, Presidente da OAB Subseção Santarém; Prof. Dr. Edivaldo Bernardo, ex-presidente e Conselheiro Honorário do ICPET, e o articulador, economista e defensor da criação do estado, Evaldo Viana; e, o Presidente das Entidades do Tapajós, José Geovane dos Santos.
Presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, em pronunciamento.

"Hoje apresentamos nossa plataforma de divulgação e nossa nova logomarca que é nosso mapa racunhado, isso porque o estado do Tapajós é um sonho em construção. Estamos desenhando esse estado há 191 anos com o suor, sangue e determinação de centenas e milhares que deram a vida por essa causa. Agora chegou a hora de efetivá-lo. Precisamos dar as mãos e juntos realizarmos nosso sonho que foi representado por 1.203,654 votos no plebiscito de 2011", concluiu o Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão.


Diretor de Rede Social, Daniel Nunes; Presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão;
Diretora de Comunicação, Cissa Loyola; Atriz Mirim, Hannah Sofia
e o Diretor de Marketing, Jonas Meneses.

Repórter Adonias Silva, do G1/Santarém e Região entrevista Presidente.

Repórter da Tv Tapajós/Rede Globo, Daniele Gamboa em entrevista ao presidente.

Cristiane Sales, da Rede Tv, também participou do evento.

Bema Santana, repórter da Rádio Rural, acompanhou o evento.

Nenhum comentário