Mojuí dos Campos na luta pelo Estado do Tapajós.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - estará no município de Mojuí dos Campos, nesta quarta-feira, 28 de março,  numa grande ação de integração pela criação do novo estado. As atividades serão desenvolvidas na Escola Estadual Fernando Guilhon, pela manhã às 10h30 e tarde às 12h30.

Além do Presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, que ministrará a palestra sobre o Estado do Tapajós, vários parceiros estão sendo convocados para essa ação que acontecerá com coleta de assinaturas e grande mobilização junto aos alunos que elaborarão cartas a serem enviadas ao Senado e Câmara Federal pedindo a aprovação das PECs que hoje tramitam no Congresso Nacional e que viabilizam a criação do novo estado.

Para a diretora da Escola Fernando Guilhon, Abgail Galúcio, “esta é oportunidade de mostrar aos jovens que eles precisam ter consciência social e política e que a participação deles na sociedade é importante, e pode ter consequências positivas”.

Além da participação dos alunos toda a população de Mojuí dos Campos e comunidades vizinhas de Santarém e Belterra são convidadas a participar da coleta de assinatura pela criação do novo estado. 

A ação será desenvolvida na escola. "Já estivemos diversas vezes no município de Mojuí e sempre fomos muito bem recebidos, acreditamos que ações como esta ajudam a conscientizar nossos jovens e ainda contribuem para que possamos acelerar a aprovação de projetos importantes no Congresso Nacional", concluiu o presidente do ICPET Jean Carlos Leitão.

Mojuí dos Campos fica distante 32 quilômetros de Santarém, é o município caçula do Oeste do Pará, emancipado de fato e de direito em 2012 quando elegeu seu primeiro prefeito.

No Plebiscito de 2011, 98% da população de Mojuí dos Campos disse Sim à criação do Estado do Tapajós.


ICPET Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós

#TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waughan (93) 992257813

Nenhum comentário