Tapajós celeiro de talentos


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós está atento aos talentos esportivos de Santarém, desta vez com destaque ao futebol. Isso porque os “olhos” se voltaram mais uma vez para a Pérola do Tapajós. 


Desta vez o Fluminense veio às terras do Tapajós em busca de talentos futebolísticos. Em apenas uma semana, o número de inscritos para a peneira do Fluminense Futebol Clube, do Rio Janeiro, já ultrapassa 200 adolescentes. A peneira será realizada no estádio Colosso do Tapajós, com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), no dia 8 de abril. 

Devido à grande procura, pode ser que o enceramento do período de inscrições, inicialmente previsto para o dia 4 de abril, precise ser antecipado para não exceder o número de 500 inscritos.
A peneira ocorrerá em dois momentos: pela manhã, de 7h às 11h30, e à tarde, de 14h30 às 17h30, sob os olhares atentos do ex-jogador Thiago Amorim e do observador do Fluminense, Anderson Lima, que virá a Santarém para avaliar os jovens talentos do futebol de campo.
Podem se inscrever para a peneira meninos de 9 a 17 anos completados até março de 2018. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no Núcleo de Esporte e Lazer, que funciona nas dependências da Semed, na Av. Anysio Chaves, 712, bairro Aeroporto Velho, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Vítor Santarém, do Tapajós para o futebol nacional.
Os meninos que se inscreveram querem ter a mesma oportunidade de jovens que despontaram no cenário do futebol regional e nacional. Atualmente eles se espelham em Vítor Santarém, jovem que é titular nas categorias de base do Avaí, time de Santa Catarina. Foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Jr, maior torneio de base do mundo.
A maioria dos garotos inscritos participa de projetos sociais em bairros de Santarém. Aperfeiçoam o talento em campos de terra e com pouca estrutura física, mesmo assim não desistem da meta de ser bons cidadãos e cracks do futebol. Imagine como se ampliariam as possibilidades destes jovens se tivesse mais apoio e incentivo como um ginásio poliesportivo ou campos de futebol adequados com estrutura de treinamento. Sonho que ganhará ainda mais força com a criação do estado do Tapajós.

Nenhum comentário