Estado do Tapajós - Tese de Doutorado terá o futuro Estado como área de pesquisa.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - esteve com a Professora doutoranda, Luana Lorena Silva Rodrigues, para firmar uma parceria de estudo e pesquisa. A professora doutoranda usará as informações do futuro Estado, disponíveis no site Tapajós Meu Estado, na tese de doutorado.

A tese de doutorado é em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Rio de Janeiro, feito em duas universidades nos EUA, Johns Hopkins e University Of Southern Califórnia, com o tema "Prevalência de infecções sexualmente transmissíveis em mulheres da região Tapajós".

"As mulheres que vivem no Tapajós são vulneráveis para adquirir ISTs porque estão em uma área de poucos recursos e isolada, por isso proponho o método de autocoleta para diagnóstico precoce de ISTs e alternativa de rastreio do câncer do colo do útero," afirmou a professora doutoranda, Luana Lorena.

O presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, ressaltou que, "poder contribuir com uma tese de doutorado, que irá salvar vidas em uma região isolada e abandonada como a nossa, é impagável".

As informações prestadas foram voltadas para a dimensão territorial e dados específicos dos municípios do futuro Estado.

Visite nossas páginas
Fapage -  Tapajosmeuestado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário