Prefeito de Rurópolis declara apoio ao ICPET e à luta pelo estado do Tapajós.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - promoveu no fim de semana uma "Ação de Integração dos Municípios Pelo Estado do Tapajós" em Rurópolis. Na ocasião, o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, esteve em audiência com o Prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha, Taká, que declarou apoio ao Instituto e à luta pela criação do futuro Estado do Tapajós.

"Ouvir o prefeito Taká dizer que apóia o ICPET e a luta pelo futuro Estado desde que ele era agente de saúde, é ter a certeza de que estamos unidos entorno desde grande sonho", declarou o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão.

O Prefeito ficou entusiasmado com o projeto "Vc no Congresso Nacional", por meio do qual estudantes escrevem cartas ao Congresso Nacional para aprovação de PECs - Projetos de Emenda Constitucional que pedem a realização de Plebiscitos apenas na área a ser emancipada.

O prefeito que também trabalhou para a realização do Plebiscito de 2011, aderiu ao projeto e sugeriu que as cartas também sejam enviadas pelos Correios ao Congresso Nacional, como forma de pressionar os deputados e senadores.

Durante a audiência, Joselino Padilha, Taká, convidou o Presidente do ICPET a participar de uma reunião com a AMUT - Associação dos Municípios da Transamazônica - na próxima quarta-feira, 16, para atualizar nos demais prefeitos da região quanto às estratégias do movimento e viabilizar uma agenda com a Presidência da República.

O encontro com o Prefeito teve a participação do Vereador Marcelo da Piçarreira, que realizou uma excelente articulação juntos às lideranças, munícipes e imprensa em prol da audiência pelo Estado do Tapajós.

Agradecemos o apoio da Prefeitura de Santarém e da Câmara de Vereadores do Município de Rurópolis para esta ação.

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário