Prefeitos em parceria com o ICPET, incluem Estado do Tapajós na pauta com Presidente da República.


Os prefeitos participarão da Marcha a Brasília, no dia 21 de maio, e a criação do novo Estado será uma das revindicações dos prefeitos da nossa região.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - reuniu, nesta quarta-feira, 16 de maio, com os prefeitos da AMUT - Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará.

Entre as revindicações que serão levadas à Brasília, para o Presidente da República, Michel Temer, está o Estado do Tapajós. A decisão foi tomada porque os prefeitos e a prefeita têm certeza de que a criação do futuro estado é o maior projeto de desenvolvimento da região. 

Também estará na pauta da AMUT a manutenção  das estradas e vicinais via Incra; aumento do valor pago por aluno no Transporte Escolar e Merenda Escolar, manutenção  e conclusão das BRs 230 e 163; e ainda a criação  da Universidade Federal do Xingu.

"Poder falar aos prefeitos(a) sobre a viabilidade e os benefícios que o Estado do Tapajós trará aos nossos municípios foi um momento histórico para o movimento. Ouvir os prefeitos defenderem a criação do novo estado nos deu a certeza de que estamos no caminho certo", disse o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão.

Na reunião no município em Placas, estiveram o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, Presidente da Federação das Associações dos Municípios Paraenses (Famep); o presidente da AMUT e prefeito de Pacajá, Francisco Tozetti; os prefeitos de Belterra,  Jociclélio Macedo; prefeito de Mojuí dos Campos, Jaílson Alves; prefeita de Placas, Raquel Brandão; prefeito de Porto de Moz e presidente do Consórcio Belo Monte, Rosibergue Campos; prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha, além de vereadores, secretários mujicipais e lideranças locais.

Agradecemos o apoio do Prefeito do Município de Rurópolis, Joselino Padilha, Taká, Prefeitura de Santarém e a Amut pelo grande apoio. 

Estiveram na caravana do ICPET, o presidente, Jean Carlos leitão; o tesoureiro, Adaílson waugham (Dadá); a secretária, Luna Brito e a voluntária, Laís Reis

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário