Estado do Tapajós, Quartel do 3° BPM recebe coleta de assinaturas.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - esteve nessa quinta feira, 19 de julho, no quartel do 3° BPM coletando assinaturas para o PLIP - "Projeto de Lei de Iniciativa Popular" - que possui o objetivo de aprovar o PEC que pede consulta de plebiscito para criação de estados apenas nas áreas a serem desmembradas.


"Desde 2013 que coletamos essas  assinaturas e somos incansáveis nessa missão porque o Congresso Nacional é sensível à vontade popular. Essas assinaturas serão levadas aos Deputados e Senadores para ajudar a aprovar o PEC que tramita lá desde 2013", esclareceu Jean Carlos Leitão, Presidente do ICPET.

Para a assistente social, Ramuny Kobayashi que assinou o PLIP, emancipar é necessário pois a governabilidade em um estado que é maior que muitos países é difícil. A questão da logística da região com uma malha viária abandonada, dificulta a desenvolvimento. Argumentou que, é necessário descentralizar a administração, pois fazendo isso, traremos os recursos, justiça social, todos os setores para mais próximo. O que melhoraria as condições de vida do povo da região, segundo a assistente social, quem está longe da capital não participa desses direitos.

Muitos militares e populares assinaram o Projeto de Lei sempre ressaltando a importância da emancipação regiona.
A ação de coleta de assinaturas foi realizada em parceira com o PPB - Programa Prefeitura nos Bairros - da prefeitura de Santarém, que tem levado diversos serviços à população.



Junte-se a nós!

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário