Estado do Tapajós terá Hino gravado pelo Instituto Maestro Wilson Fonseca.


A quinta-feira, 26 de julho, foi de boas notícias e conquistas para a nossa região. O presidente do Instituto de Música Maestro Wilson Fonseca, Maestro Tinho Fonseca, recebeu o presidente do ICPET Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós, Jean Carlos Leitão. O encontro teve como objetivo estreitar relações entre as duas instituições e a gravação do Hino do futuro Estado.

O Instituto de Música Maestro Wilson Fonseca é uma das instituições com maior tradição na formação de músicos e apresentações musicais. É um dos símbolos da nossa cultura. Por isso, foi convidado a gravar o hino do futuro  estado do Tapajós. O hino é um dos símbolos de um país, de um estado e  de um município.

Durante a reunião professor Tinho, como é conhecido carinhosamente, aceitou o convite de gravar o hino. "Eu também sou Tapajoara", declarou entusiasmado o Maestro ao aceitar o convite. No retorno do recesso dos músicos do Instituto, devem iniciar os ensaios.

O presidente do ICPET ficou emocionado com a empolgação com que o Instituto Maestro Wilson Fonseca recebeu o desafio. "Em breve a gravação do Hino do Tapajós será distribuída em nossa região. Como será emocionante ver nosso povo entoar esse que é um dos grandes símbolos de uma região independente", exclamou Jean Carlos Leitão.

A letra e a música do Hino do Tapajós foi escrito pelo músico, magistrado e professor, Dr. Vicente Malheiros da Fonseca.

A expectativa é que no dia 11 de dezembro, dia de luta pela criação do novo estado, o hino gravado seja oficialmente apresentado pelo Instituto Maestro Wilson Fonseca em uma cerimônia histórica.



Junte-se a nós!

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário