Após as eleições a luta pela criação do Estado do Tapajós continua.






O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós sempre trabalhou com firmeza na região para garantir a nossa emancipação. A prova está no plebiscito de 2011 que resultou em 1.203.574 (Hum milhão duzentos e três mil e quinhentos e setenta e quatro) votos a favor do novo Estado.



Estamos saindo de um pleito eleitoral, e se reacende as esperanças para a nossa emancipação. O resultado da eleição deste ano nos faz olhar com esperança, pois nossa região elegeu dois deputados federais, com possibilidade de termos mais um, chegando assim a três deputados. "Isso é importante porque nossa articulação acontece na região e está focada em Brasília desde 2013 quando, por intermédio de dois Deputados Federais, protocolamos duas PECs a 297 e 327 ambas de 2013 (Proposta de Emenda à Constituição) pedindo que os plebiscitos para a criação de estados, aconteçam apenas nas áreas a serem desmembradas", ressaltou o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão


O ICPET em conjunto com milhares de lideranças da região está coletando assinaturas para a PLIP (Proposta de Lei de Iniciativa Popular), para que possamos ajudar na aprovação dessas PECs (327/297 - 2013).  Os municípios da região têm sido integrados nessa coleta de assinaturas e hoje temos milhares de assinaturas das cidades que integram o futuro Estado.




Em visita a Brasília em 2018, este ano, o ICPET, verificou que a comissão responsável pela análise das PECs está na fase da metade para o final. E por isso o instituto vem articulando para que no ano de 2019 seja protocolado pedido de plebiscito e coloquemos em pauta de votação as PECs 327 e 297.


Lançamos em 2018 também o projeto "Você no Congresso Nacional" que está comentando cartas que serão enviadas aos Deputados Federais pedindo que eles votem a favor das PECs e ao pedido de plebiscito.


Todos temos responsabilidade com a nossa emancipação, portanto, junte-se a nós. Todas as ajudas são necessárias. Você pode contribuir nessa luta que é o nosso maior projeto de desenvolvimento para nossa região isolada e abandonada. Para que assim tenhamos condições de ter uma vida melhor para nós e para as gerações vindouras.

Junte-se a nós.
Visite nossas páginas - Fapage - TapajosMeuEstadoGrupo; Grupo - TapajosMeuEstado
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Walgham (Dadá). (93) 992257813
ICPET e Divisão do Estado do Tapajós - Prefeitura Municipal de Santarém.

4 comentários:

  1. Dividindo o estado do Pará, pode se dizer que o aumento de corrupção irá ficar muito mas praticado, visto que a maioria dos municípios ja acontecem! Sem falar no aumento de parlamentares que por sim ganham um absurdo de salário por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano você não tem o que fazer? Você já pesquisou bem sobre a Causa ou é um papagaio que nem outros que só falam a mesma coisa?

      Excluir
  2. Elegemos Bolsonaro agora dividiremos o para

    ResponderExcluir