Coleta de assinaturas pró estado do Tapajós acontece em diversos pontos do futuro município de Moraes de Almeida

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - promove coleta de assinaturas, com voluntários, em Moraes de Almeida. A região, que atualmente pertence a Itaituba, se prepara para um plebiscito para se tornar município, que, sendo criado, somará mais uma cidade no mapa do futuro estado do Tapajós.
Para a voluntária e liderança na região de Moraes de Almeida, Darlene Carvalho, que coordena a coleta de assinaturas,
 “lutar pela criação o estado do Tapajós, para nós, é fácil, pois sabemos perfeitamente o que significa a criação de uma unidade federativa, a população que vive em Moraes hoje luta pela criação do município que na prática, se assemelha aos ideais de emancipação regional".
Lais Reis, coordenadora do núcleo do ICPET na cidade de Itaituba, informou ainda que vem articulando para que a luta emancipacionista se espraie pelo município.
 “As ações em Moraes de Almeida, começaram após o encontro com essa grande liderança que é a Darlene, de pronto ela se disponibilizou e as coletas já estão acontecendo”, comentou.   

Moraes de Almeida encara um desafio promissor para o desenvolvimento daquela região que já se constitui como uma unidade federativa, faltando apenas a efetivação. 
"Sei que os moradores entendem a importância da emancipação para uma região. Eles se preparam para votar e não tenho dúvida que a população itaitubense dirá sim a criação do município”, disse Jean Carlos Leitão, presidente do ICPET.

Hoje o ICPET, luta para que o pedido de Plebiscito, que foi protocolado por meio do senador Siqueira Campos - TO, tramite no Senado Federal.
Junte-se a nós! Seja um voluntário (a) você também!
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waugham (Dadá). (93) 992257813

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola
Imagens: Coordenadora do ICPET em Itaituba - Lais Reis
Apoio
Servidores Públicos de Santarém
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).
Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado
Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário