Estado do Tapajós, para andamento da criação do novo Estado, demanda é apresentada a presidência da Câmara de vereadores de Santarém


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ronan Liberal Júnior. O vereador Elielton Lira mobilizou o encontro que teve na pauta a emenda ao Art. 158 da Lei Orgânica do município que diz: "O Município de Santarém envidará esforços no sentido de viabilizar a criação do Estado do Tapajós, não apenas mobilizando a sociedade local, mas também fazendo articulações no âmbito regional com o mesmo objetivo"


A alteração no dispositivo legal dará tranquilidade ao legislativo e executivo em contribuir para que pedido de plebiscito, que está no Senado Federal, possa tramitar de forma mais célere.


O presidente do legislativo em Santarém reafirmou o compromisso com a emancipação regional, lembrou que o pai, ex-prefeito Ronan Liberal, iniciou a luta política regional pró criação do novo Estado. 


A pauta que procura fazer emenda ao Art. 158 da lei Orgânica do município, será levada ao prefeito Nélio Aguiar.


O vereador Elielton Lira destacou a importância do engajamento do presidente da casa e manifestou o desejo de que o tema seja abraçado pelos pares, sendo apreciado não só por um vereador, mas por todos(as).


O presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, acrescentou que é necessário aprovar a emenda tornando mais claro o artigo bem como lei complementar destinando de forma clara os recurso necessários para que o projeto ande no congresso Nacional.


O vice-presidente Giovani Santos que participou do encontro pontuou a importância da Câmara aprovar a emenda que servirá como modelo a ser apreciado pelo legislativo regional.


Junte-se a nós! 

Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Acervo ICPET/Reprodução Internet

Apoio

Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário