Audiência na Câmara de vereadores de Itaituba trata da inclusão do município de Moraes Almeida no mapa do futuro estado do Tapajós.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - articula desde a aprovação de criação do município de Moraes Almeida a inclusão do novo município que está em processo de aprovação e posterior instalação, no mapa do futuro estado do Tapajós. 
No dia 15 de novembro de 2020 foi aprovada a criação do novo município. O mapa do futuro Estado conta hoje com 23 cidades distribuídas em uma extensão territorial de quase 1.000 km. Moraes Almeida pode ser o 24°.

O representante do ICPET, Marcelo Batista, reuniu com o vereador Manoel Dentista, para  articular "Sessão Solene" na Câmara de Vereadores de Itaituba. O vereador, quando ainda presidente da Casa Legislativa, já se disponibilizava para a realização da sessão.
Para Marcelo Batista, voluntário do ICPET no município, foram produtivos os encontros, já que conversamos também com o presidente da câmara. Os vereadores vêem com entusiasmo a possibilidade da audiência no município.
Para Clodomilson, o tesoureiro do ICPET, a inclusão de Moraes Almeida no mapa da proposta geográfica do futuro estado do Tapajós, possui um simbolismo político e social muito significativo para o novo municipio que está em processo de aprovação.

Houve também um encontro com o presidente da Câmara de Itaituba, vereador Dirceu Biolchi que solicitou reunião a ser realizada com representante em Itaituba e lideranças do ICPET.
"Acreditamos que essa inclusão é importante, pois fortalece a luta emancipacionista e eleva o sentimento de participação de Moraes Almeida, nesse que é o maior projeto de desenvolvimento para nossa região que é a criação do estado do Tapajós", argumentou o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão.

Junte-se a nós! 

Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Acervo ICPET/Reprodução Internet

Apoio

Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário