Audiência com ICPET - representante da câmara de vereadores e Procuradoria Geral de Santarém, abre caminho para apreciação de Lei Complementar pró estado do Tapajós

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós vem trabalhando na integração regional dos municípios em prol do andamento do pedido de Plebiscito que tramita no Senado Federal. Para isso, busca a apreciação de lei regional pró estado do Tapajós. 
As câmaras de vereadores precisam ser motivadas para verificar a proposta que dará liberdade e legalidade a todo gestor(a) que queira ajudar nas ações de emancipação. Por meio da proposta do dispositivo legal, o chefe do executivo fará isso totalmente amparado por lei municipal.
A audiência com a Procuradora Geral do Município de Santarém, Vânia Portela, foi realizada com a presença do presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, o vice presidente, Giovani Santos, o vereador Elielton Lira tbem participou do encontro.
A Procuradora recebeu o pedido do ICPET e solicitou o envio de uma justificativa para criação de Lei Complementar que determine investimentos ao movimento. Vânia Portela explicou que para a construção da Lei será necessário a união de várias forças do Município para que se torne viável e prática.
O vereador Elielton Lira esclareceu que a lei será um grande passo "para andamento do projeto que precisa avançar, já que se constituí como vontade popular".
O secretário do ICPET, Edinelson Mota, ressaltou que a construção de uma legislação municipal que se estenderá regionalmente é um passo necessário para que o movimento tenha condições reais de articulação nos municípios da região e no Congresso Nacional.
Junte-se a nós! 

Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Acervo ICPET/ Assessoria de comunicação Ver. Elielton Lira - Márcio Portela e Alana

Apoio

Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário