Reunião com vereador de Rurópolis acelera andamento para apreciação de projeto de lei pró estado do Tapajós no município.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - iniciou nova articulação para aprovação de legislação regional pró estado do Tapajós.

O legislativo regional tem um papel importante em fortalecer as ações de criação do novo Estado por isso a reunião com o vereador Marcelo da Piçarreira, do município de Rurópolis, é um passo importante nesse sentido. A intenção do ICPET é dar tranquilidade ao gestor(a) que queira auxiliar nas ações de emancipação da região. 
Uma legislação aprovada pelas câmaras de vereadores da região dará certeza a qualquer Prefeito ou Prefeita de que ao promover auxílio a criação do novo Estado estará devidamente amparado e protegido por lei.

O texto a ser apreciado pelos parlamentares irá fortalecer e muito o movimento de emancipação que hoje sobrevive com um pouco mais de mil reais por mês.
Para o vereador Marcelo da Piçarreira que esteve no ICPET junto com o Sr Ezequias Santos em reunião com o presidente do Instituto Jean Carlos Leitão, o projeto é fundamental e "será levado aos pares da Câmara de Vereadores de Rurópolis e posteriormente realizará uma audiência com ICPET para apresentar o projeto".
"É um novo momento para o movimento de emancipação. Temos no Senado Federal um pedido de Plebiscito para aprovar e com auxílio financeiro, político, legal dos municípios que desejam a criação do estado do Tapajós poderemos avançar com maior celeridade", destacou Cissa Loyola, secretária do ICPET.

Junte-se a nós! 

Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Acervo ICPET

Apoio

Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário