Audiência em Manaus com ICPET, Associações dos Paraenses no Amazonas, Deputados e Presidente do Parlamento Amazônico


O ICPET - Instituto Cidadão Pró estado do Tapajós - esteve em Manaus para uma audiência com o Presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos. O objetivo obter apoio para a tramitação ao PDL 508/2019 que convoca Plebiscito sobre a criação do estado do Tapajós.


O encontro aconteceu após articulação do presidente da UNASP (União das Associações Paraenses em Manaus), Luiz Macedo, que iniciou a reunião apresentando os presentes e falando sobre a importância da criação do estado do Tapajós.


O presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, agradeceu o apoio dado pelo deputado à luta e destacou a importância do tema. O Parlamento Amazônico congrega 9 Assembleias Legislativas dos Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins, por isso é oportuno falar ao Parlamento da criação de um novo estado na Amazônia.


O deputado Sinésio se colocou totalmente a disposição. Convocou, ainda, uma reunião do Parlamento no Tapajós cujo tema será emancipação regional. Por conta da pandemia do novo corona vírus a data será definida.


O parlamentar ainda realizou contato com dois senadores do Amazonas, Eduardo Braga e Omar Aziz que se manifestaram favoráveis ao pedido de plebiscito que está no Senado Federal.


A reunião contou com a presença do presidente da FECONSEG (Federação dos conselhos interativo comunitários de segurança do estado do amazonas), Carlos Simões; presidente da UNASP, Luiz Albeib Macedo; diretor do VIPs (Grupo de Paraenses Vindos do interior do Pará), Dr. Cícero Lucivaldo Soares de Oliveira Costa; integrante da FECONSEG, Evaglídio Rodrigues Batista; o secretário do Parlamento Amazônico ........ e o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão.


_____________________________________________________________________________________

Junte-se a nós! 
Seja um voluntário (a) você também!
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012
Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola
Imagens: Acervo ICPET/ Assessoria de comunicação do Dep. Estadual Sinésio Campos (Amazonas)

Apoio
Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas
Fapage - TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado
Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário