Justificativa, de quase 1000 páginas, é protocolada na Procuradoria Geral de Santarém, defendendo a criação de Lei Complementar pró estado do Tapajós


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - esteve em audiência com respresentantes da Câmara Municipal de Vereadores e a Procuradora Geral do Município, Dra Paula Piazza, para dar andamento a construção de Lei regional pró estado do Tapajós. O encontro, mediado pelo vereador Elielton Lira, teve a presença do presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, vice presidente, Giovani Santos, e a conselheira Fiscal do ICPET, Sidelma Ribeiro.
A Procuradora recebeu do presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, um documento de quase 1000. Na ocasião o presidente explicou que a justificativa respalda política, social, regional e economicamente a criação de uma Lei Complementar que determine investimentos ao movimento. 
A procuradora, Dra Paula, lembrou que a criação da Lei requer estudo jurídico criterioso observando toda a legislação vigente, inclusive nesse tempo de pandemia. "Sou a favor do Estado do Tapajós e é fato que há desejo popular na emancipação da região", completou.
O vereador Elielton Lira esclareceu que há apoio na Câmara de Vereadores, sendo fundamental a criação da Lei. "A criação da Lei Complementar será muito importante para o movimento de criação do novo Estado, possibilitando articulação e unidade de toda a região entorno do maior projeto de desenvolvimento para a região, o estado do Tapajós", enfatizou.
O vice presidente do ICPET, Giovani Santos, destacou que a criação do Estado do Tapajós é uma causa muito importante e que o município precisa participar mais investindo para que o movimento tenha condições reais de articulação nos municípios da região e no Congresso Nacional.

Junte-se a nós! 
Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Acervo ICPET/ Assessoria de comunicação Ver. Elielton Lira - Márcio Portela
Apoio

Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário