"Tenham meu gabinete, em Brasília, como comitê pró estado do Tapajós", disse Senador do Pará, Paulo Rocha, em audiência com o ICPET.


Após articulação do ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - juntamente com lideranças comprometidas com a emancipação da nossa região, o pedido de Plebiscito avança no Senado da República. Forças políticas começam a se unir para ajudar no processo. Com esse foco estiveram em reunião remota com o senador paraense Paulo Rocha; o vereador Carlos Martins; o suplente de vereador, Jocemar Pereira e o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão.
O vereador Carlos Martins, que intermediou a reunião, esclareceu que o objetivo da audiência era a busca de apoio para aprovação do pedido de plebiscito que avança no Senado Federal.
Jean Carlos Leitão, presidente do ICPET, lembrou sobre a reunião no gabinete do senador, em Brasília, quando o parlamentar se colocou a disposição para ajudar no projeto e da necessidade do andamento do pedido de plebiscito que está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), do Senado Federal.
O Senador Paulo Rocha dedicou uma hora e meia ao encontro. Declarou total apoio ao andamento do projeto e prestou os esclarecimentos necessários sobre como acelerar o andamento do projeto. Pontuou a necessidade de diálogo com as lideranças no Senado e se disponibilizou em articular com líderes de bancadas sobre o tema. 
Ainda disponibilizou o gabinete dele, em Brasília, para que seja transformando em um comitê do movimento pró emancipação.
O vereador Carlos Martins pontuou ainda a possibilidade do Plebiscito ser apenas na área a ser desmembrada. Neste ponto, o que o Senador Paulo Rocha explicou que ao Tapajós não há resistência em demasiado como aconteceu na consulta popular de 2011, quando estavam unidos Tapajós e Carajás deixando o Pará, que se orgulha da sua extensão geográfica com um território pequeno demais. Portanto, não há dúvida que a resistência é menor se tratando apenas de um território buscando a emancipação.
Jocemar, que vem auxiliando o Instituto e também contribuiu para que o encontro acontecesse, disse que o grupo Conexão do Bem, do qual faz parte e é voluntário, está a disposição do ICPET para lutar pelo novo estado.
A reunião encerou com convite do Senador para que o presidente do ICPET vá a Brasília para que as articulações aconteçam no Senado juntamente com o Parlamentar. 
O ICPET vem unindo as forças políticas da região para que as comitivas de articulação possam acontecer em caravana ao Senado Federal.
_____________________________________________________________________________________

Junte-se a nós! 
Seja um voluntário (a) você também!
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012
Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola
Imagens: acervo / ICPET

Apoio
Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas
Fapage - TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado
Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário