Em audiência do ICPET em Manaus, Senador Plínio Valério se torna relator do pedido de plebiscito pró estado do Tapajós.


O Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós esteve no encontro histórico que aconteceu em Manaus. 
Para que um senador ou senadora seja relator do projeto que pede plebiscito precisa estar na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça e dois dos três Senadores do Amazonas fazem parte da Comissão, por essa razão, e o fato de que temos quase meio milhão de paraenses da região do Tapajós, buscando uma vida melhor, residindo em Manaus, o estado do Amazonas foi escolhido pelo ICPET para ajudar nessa conquista
A audiência aconteceu por meio da  articulação do diretor da FECONSEG (Federação dos Conselhos Interativos Comunitários de Segurança do estado do Amazonas), Carlos Simões, que iniciou a audiência mostrando que a pauta é um desejo dos filhos da região do Tapajós. O diretor explicou ainda que a região, onde será criado o novo estado, sofre com o isolamento geográfico e a falta de maior representatividade política.
O senador Plínio Valério além de se manifestar favorável, aceitou o desafio de ser o relator do PDL 508/2019 que convoca Plebiscito para a criação do estado do Tapajós. Assim entrou para a história, nesse novo momento, como um grande líder Amazônico por pensar em um novo estado, o que significa maior qualidade de vida para mais de 21 milhões de habitantes da Amazônia brasileira.
Para o presidente do ICPET Jean Carlos Leitão, que participou do encontro, esse momento entra para a história da luta pela criação do estado do Tapajós. O senador Plínio Valério se torna, nesse momento, um estadista, não apenas para a nossa região, mas para toda a Amazônia.
Além do presidente do ICPET, participaram desta reunião, defendendo a consulta popular pró estado do Tapajós: o presidente da FECONSEG, Carlos Simões; o presidente da UNASP, Luiz Alberto Macedo; membro da diretoria da UNASP, Eduardo Paiva; diretor do VIPs, Dr. Cícero de Oliveira Costa; membro da FECONSEG, Evaglídio Rodrigues Batista, e os assessores do Deputado estadual do Amazonas Sinésio Campos – assessor Sthanley Bastos e Oziel Mineiro.
Junte-se a nós! 
Seja um voluntário (a) você também!

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012

Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.

Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola

Imagens: Acervo ICPET e Reprodução/Internet

Apoio
Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária.

Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento. Passagens aéreas e estadia em Manaus.

Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).


Visite nossas páginas

Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário