ICPET intensifica Integração regional dos Municípios para apoio político e logístico-financeiro no processo pró estado do Tapajós


Durante audiência com o ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós o ex vice prefeito do município de Curuá, Cícero Bezerra - Xuxa, se colocou totalmente à disposição para ajudar no processo. O desafio é imenso, levando em consideração que é necessário viagens aos municípios e articulação juntos aos prefeitos(as) e vereadores (as) de toda a região.
Essa articulação é necessária já que o pedido de plebiscito avança no Senado Federal. Por isso, o ICPET inicia, com a vinda do Ex vice prefeito - Xuxa, o processo de envolvimento regional dos 23 municípios da região do mapa do futuro estado, para apoio a nova fase da luta de emancipação.
"É providencial a vinda do amigo Cícero Bezerra, ex vice prefeito do nosso querido municipio de Curuá. Estamos em uma fase do processo que há necessidade dessa Integração Regional dos Municípios para apoio político e logístico-financeiro", explicou o presidente do ICPET Jean Carlos Leitão.
Para o ex vice prefeito - Xuxa, atuante no movimento, estar responsável agora por essa missão é uma forma de não apenas dizer: "sou a favor" e sim participar ativamente do processo. "Sei que é desafiadora a missão, contudo o Estado do Tapajós é uma conquista que depende de todos, e assim como já contribuímos em outros momentos, agora estaremos com a responsabilidade de auxiliar na Integração Regional dos Municípios pela aprovação do pedido de plebiscito que está no Senado Federal", enfatizou.
A Integração Regional dos Municípios irá requerer além do contato com os políticos da região, aprovação de Lei específica nas Câmaras. Seguindo o exemplo de Santarém e posteriormente um esforço para que os legisladores definam de forma clara a participação no movimento de emancipação.

________________________________________________
Junte-se a nós! 
Seja um voluntário (a) você também!
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 988135012
Texto: Presidente do ICPET Jean Carlos Leitão Teólogo, pedagogo e palestrante.
Correção/edição: Repórter e apresentadora Cissa Loyola
Imagens: acervo / ICPET

Apoio
Servidores Públicos de Santarém - Doação Voluntária
Prefeitura de Santarém -Divisão do Estado do Tapajós e sala cedida ao movimento.
Câmara de Vereadores de Santarém (sala cedida ao movimento).

Visite nossas páginas
Fapage - TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado
Email - plebiscitotapajos@gmail.com

Nenhum comentário