Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós lança projeto "Você no Congresso Nacional" durante Ação de Integração em Mojuí dos Campos.


Presidente do ICPET durante a palestra
Centenas de pessoas, entre elas alunos, lideranças comunitárias, professores, diretora, Abgail Galúcio, Secretário Municipal de Educação de Mojuí dos Campos, Juvenal Arruda, participaram da ação de integração realizada hoje pelo ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós na Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Fernando Guilhon, em Mojuí dos Campos. Além das palestras, fez parte da ação a coleta de assinaturas do PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular) que se unirá aos PECs que estão no Congresso Nacional para a realização de plebiscito apenas na área interessada.

Diretora, Abgail Galúcio, e alunos
com equipe do ICPET
O ponto alto da ação foi o lançamento do projeto "Você no Congresso Nacional" que tem como objetivo levar milhares de cartas da população da região a ser emancipada ao Congresso. Os alunos ficaram empolgados com a possibilidade de mostrar pessoalmente, por meio de carta, quais são as necessidades das comunidades da região e, com base nisso, pedir a aprovação dos PECs (Projetos de Emenda à Constituição) 327/2013 e 297/2013, que pedem consultas plebiscitárias, para a criação de estados, apenas nas áreas que pretendem se desmembrar. 

"O projeto "Você no Congresso Nacional", irá movimentar toda a região para levar milhares de cartas aos deputados e senadores, com o objetivo de pedir a aprovação dos PECs que contribuem para a criação do Estado do Tapajós", destacou o presidente do ICPET Jean Carlos Leitão.

O Secretário Municipal de Educação de Mojuí dos Campos, Juvenal Arruda, se colocou a disposição para a realização de outras ações, ampliando assim a abrangência do Projeto “Você no Congresso Nacional” para outras instituições e comunidades. “Precisamos levar esse mesma palestra que foi ministrada aqui a todos os diretores do município de Mojuí dos Campos, e pedir a todos os alunos do município que escrevam as suas cartas”, ponderou o secretário.

Ações dessa magnitude sempre foram realizadas pelo ICPET nos 23 municípios que devem compor a estrela do Tapajós, com o objetivo de integrar a região em prol do futuro estado.

#TapajósMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Waughan (93) 992257813

Nenhum comentário