O que é o Projeto “Você no Congresso Nacional”?



O ICEPT - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - tem promovido, há muitos anos, ações concretas para a efetivação do Estado do Tapajós. O projeto "Você no Congresso Nacional" é uma destas ações, tem como objetivo levar milhares de cartas ao Congresso Nacional para que possamos pedir a aprovação dos PECs (Projetos de Emenda à constituição) 297 e 327. Os Projetos pedem que a votação, para criação de estados, aconteça apenas ou a partir das áreas a serem emancipadas.

"Hoje a luta está bastante avançada em Brasília, fruto de um esforço concentrado do ICPET com diversas lideranças. Desde 2013 estamos lutando para que esses PECs possam avançar no Congresso. O Projeto Você no Congresso Nacional, são duas cartas que devem ser escritas, uma pedindo a aprovação dos PECs e outra pedindo um novo plebiscito. Sabemos que essa iniciativa irá colaborar de forma concreta com a luta pelo Estado do Tapajós", ressaltou o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão.

O ICPET já iniciou o projeto que está acontecendo, inicialmente, por meio de estudantes em escolas. O objetivo é atingir os 23 municípios do futuro estado. Prefeituras já estão sendo contatadas para que através das Secretárias de Educação os alunos sejam alcançados e escrevam as cartas.


Você também pode escrever a sua carta para sensibilizar os deputados. 

Acesse nossas páginas: Site, Fanpage, grupo de Facebook
#TapajósMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adailson Wougham (93) 992257813


Nenhum comentário