Estado do Tapajós, Ação de Integração dos Municípios continua na região.

O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - tem empreendido uma forte articulação regional para integrar os 23 municípios na luta pelo Estado do Tapajós. 



Em um mês foram visitados três municípios que estão integrados a essa nova fase da luta pelo futuro Estado. Prefeito Jailson Alves, de Mojui dos Campos; Prefeito Nélio Aguiar, de Santarém e, representando o prefeito de Belterra, Jociclélio Macêdo, o Vice Prefeito Darvirley Sampaio, já estiveram com o ICPET e confirmaram apoio às ações que promovem a criação do Estado.

No dia 11 de Maio a caravana do ICPET estará em Rurópolis, em um encontro com a população e os vereadores, além de, líderes do município. A reunião será realizada às 9h, na Câmara Municipal, em uma sessão Tribuna Livre. Na oportunidade será ministrada uma palestra de atualização da luta pela efetivação do nosso grande sonho de independência. 

"Os Prefeitos e Prefeitas sempre foram fundamentais para o andamento da luta na região e em Brasília. Já estamos articulando um grande encontro regional e também no momento certo, como já fizemos no passado a ida de uma caravana ao Congresso Nacional com a participação de nossos prefeitos(as), vereadores(as) e representantes da sociedade civil organizada", esclareceu Jean Carlos Leitao, Presidente do ICPET.

Houve momentos na luta pela emancipação que o ICPET chegou a articular a ida de 14 prefeitos e 30 vereadores de uma única vez ao Congresso Nacional o que possibilitou o Plebiscito de 2011.

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário