Estado do Tapajós, Município de Rurópolis receberá "Ação de Integração dos Municípios".

No dia 11 de maio o município de Rurópolis dará mais um passo importante para a efetivação do Estado do Tapajós.  


Nesse dia, o ICPET - Instituto Cidadão PróEstado do Tapajós - que tem promovido Ações de Integração nos Municípios, estará em Rurópolis com palestra, às 9h, na Câmara Municipal, durante uma Sessão Tribuna Livre.


Na oportunidade será ministrada uma palestra de atualização da luta pela efetivação do nosso grande sonho de independência.

"Ações integrando a região são necessárias, contudo é preciso fazê-los de forma responsável. Nas ações de criação do novo Estado sempre acionamos os municípios quando algo significativo está para acontecer. É nesse intuito que nesse dia 11, nossa caravana estará no município de Rurópolis. Estão planejadas palestra na Câmara de Vereadores com a participação dos vereadores, outras lideranças do município e populares. Ainda teremos reunião com o prefeito e secretário de governo. O objetivo é levar o que temos de novo para o movimento e inserir o município no projeto "Você no Congresso Nacional" que pede um novo plebiscito para a nossa região", declarou o presidente e palestrante do ICPET, Jean Carlos Leitão.

O município de Rurópolis sempre desenvolveu uma forte articulação em prol do novo Estado. No plebiscito de 2011 obtve uma votação de quase 96% de SIM.

A ação do dia 11 de maio é resultado de uma articulação entre o ICPET com a Câmara de Vereadores de Rurópolis, por meio da aprovação do requerimento para uma Sessão Tribuna Livre. Para este dia significativo para a luta pelo futuro Estado, a Câmara Municipal de Rurópolis tem convidado a população e lideranças regionais.


Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado

Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário