Estado do Tapajós - ICPET participa em Brasília da reunião dos prefeitos do Pará com a bancada de Deputados Federais e Senadores do Estado.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - esteve presente na reunião dos prefeitos dos municípios do Estado do Pará, no Congresso Nacional. O encontro discutiu entre outros assuntos a emancipação dos municípios no estado.

Ao fazer uso da palavra alguns prefeitos citaram o Estado do Tapajós, como foi o caso do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que se manifestou favorável à emancipação e criação do Estado do Tapajós.

"Sabemos que o apoio de nossos prefeitos é fundamental para que nosso estado seja efetivado, pois são deles as decisões que fazem com que os projetos andem em Brasília", argumentou o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitao.

A reunião aconteceu depois de uma articulação por conta da marcha dos prefeitos a Brasília para se aprovar o PLP 137/2015 que irá regulamentar a criação de novos municípios no Brasil.

Para participar do encontro em Brasília, da Marcha para Prefeitos e de reuniões nos Gabinetes dos Deputados Federais, o Instituto Cidadão PróEstado do Tapajós teve apoio da AMUT - Associação dos Municípios da Transamazônica, da Prefeitura de Santarém e do Deputado Federal Chapadinha, que fizeram da criação do novo estado assunto debatido em reuniões com deputados.

Visite nossas páginas
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook - #TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813

Nenhum comentário