O voto regional e a criação do Estado do Tapajós



Quando o cidadão tem consciência do que um político representante de sua região pode fazer, ele não desperdiça o voto, não vota em branco, nulo ou deixa de votar. Por isso o ICPET, Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós, lança a “Campanha do Fortalecimento do Voto Regional”.


A falta de orientação sobre o Voto Regional, que também é chamado de “Voto Distrital”, visando a conscientização do eleitor, é um dos principais motivos que faz com que as pessoas votem sem se preocupar com a residência do candidato. Por conta disso, os eleitores perdem a oportunidade de ter um representante legítimo, de cobrar e avaliar o trabalho dele no Senado, Câmara dos Deputados ou na Assembléia Legislativa.


É de fundamental importância entendermos que candidatos regionais eleitos, aumentam a possibilidade de que os interesses da população da nossa região sejam defendidos com mais firmeza. Diferente do que acontece com os candidatos de fora, que em sua maioria aparecem somente em período de campanha eleitoral, apenas para completar os votos com os da região dele, que realmente o elegerá e pela qual ele realmente irá trabalhar.


A vantagem de votar em candidatos que vivem na região, é que eles conhecem as necessidades locais. Por conhecerem as dificuldades e reivindicações da região onde vivem, eles acabam sendo porta-vozes em defesa do povo e na busca por recursos e investimentos federais ou estaduais.


Nós do ICPET pedimos que você, antes de definir o voto, busque os candidatos que residem na região, em seguida conheça as propostas e assim escolha aqueles com quem você se identifica, de acordo com os projetos de melhoria para a nossa gente. E lembre-se, os candidatos da região conhecem nossa principal bandeira, a criação do Estado do Tapajós, que é o maior projeto de desenvolvimento para todos do Tapajós e Estado do Pará, com repercussões positivas para todo o Brasil. Portanto verifique aqueles candidatos que possuem um histórico de luta pela efetivação do nosso Estado, o Estado Sentimentalmente Criado.


Junte-se a nós!
Visite nossas páginas.
Fapage -  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook -  TapajosMeuEstado

Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360

Tesoureiro: Adaison Walgham (Dadá). (93) 992257813

Nenhum comentário