Estado do Tapajós, ICPET - reunião em Manaus dá andamento às ações para pedido de plebiscito.


O ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós - tem articulado com lideranças para pedido de plebiscito que será feito ao Congresso Nacional.  O ICPET está em Manaus representado pelo Professor Dr. Edivaldo Bernardo, Conselheiro do Instituto, que reuniu com lideranças da UNASP União dos Paraenses em Manaus, para discutir os passos para a nova iniciativa de viabilizar a criação do Estado do Tapajós.



Participaram desse encontro Luiz Alberto, presidente da UNASP, Prof. Dr. Conselheiro do ICPET, Edivaldo Bernardo; presidente do Conselho de Gestão da UNASP e Coordenador do GT pró Estado do Tapajós, Eduardo Paiva. O GT é formado ainda por Cícero Costa; Antônio Edme Pedroso, Antônio Marcos e Rui Lobo.

O Conselheiro do ICPET Professor Dr. Edivaldo enfatizou que o primeiro passo é o protocolo do projeto; esclarecendo que é necessário encontrar um "patrocinador", ou seja, um deputado(a) ou um senador(a) para assinar e conduzir o projeto de protocolo de pedido de plebiscito.
A UNASP se comprometeu em tomar as seguintes iniciativas:

1. Fazer contato com representantes políticos do Amazonas, da Câmara e Senado Federal, que possam apoiar a iniciativa de protocolar o projeto em das duas casas legislativas;

2. Convidar lideranças do futuro estado do Tapajós para um encontro em Manaus;

3. Apresentar o projeto à Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e a outras instituições de classe;

4. Agendar um encontro com governador do Amazonas, Wilson Lima, considerando a importância estratégica do projeto para o Amazonas;

Para o vice presidente do ICPET, José Santana, é essencial essa união de forças para que possamos acelerar as ações de emancipação regional.

Jean Carlos Leitão, presidente do ICPET, reforçou que o pedido de plebiscito será feito nesse semestre, tornando ainda mais urgente a união de forças.

Um comentário:

  1. Fico esperançosa que dessa vez vai dar certo ! Obrigada a todos que estão apoiando nossa luta!👏👏👏

    ResponderExcluir